Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O que pode prejudicar sua carreira?

O que pode prejudicar sua carreira?

Categoria: Outros
O que pode prejudicar sua carreira?

Conforme muitas pessoas já sabem e dizem, é errando que se aprende. E a experiência de diversos profissionais é até mesmo pesquisas científicas demonstram que isso é realmente verdade. As falhas mostram quais são as habilidades que ainda precisam ser desenvolvidas e aquelas que você ainda não tem. Pensando nisso, para que você possa crescer em sua carreira e aprender com seus erros, confira as seguintes dicas.

1- Trabalhar sem objetivos: É fundamental estabelecer objetivos para seu trabalho e a falta deles é um erro comum que muitos deles cometem. Isso tem relação com a perspectiva que você tem das coisas que faz.

2- Não fazer a lição de casa: Tente manter-se sempre informado sobre os aspectos de suas responsabilidades, estudar tudo o que for pertinente a elas e procurar pelas coisas que não são tão obvias faz parte do caminho para o sucesso profissional. As pessoas que somente se contentam com o que tem não abrem espaço para a inovação.

3- Ignorar os custos: Decidir coisas ignorando os custos é um grande erro. Sua vida profissional corre o risco de virar uma bagunça a partir do momento em que você decide tomar atitudes sem avaliar os pontos financeiros, o tempo necessário e as ouras características importantes de suas atividades.

4- Esperar até o último minuto: Procrastinar, ou seja, habito de adiar as tarefas é uma coisa que muitas pessoas fazem, mas deve ser evitado a todo custo. Por isso, sempre procure planejar suas tarefas e prazos, pois assim será mais fácil evitar possíveis imprevistos e o estresse.

5- Falta de organização: Ninguém confia em pessoas desorganizadas. Sua falta de organização prejudica sua credibilidade e competência profissional. Por isso, faça listas, coloque calendários na parede e tudo mais que for preciso para que você consiga manter tudo em ordem.

6- Falta de comunicação: Evitar pedir ajuda, não compartilhar ideias e evitar se comunicar com outras pessoas é um péssimo hábito para sua carreira. Às vezes, a falta de comunicação pode transparecer que você seja uma pessoa prepotente e arrogante, que não consegue trabalhar em grupo.

7- Ignorar críticas construtivas: Não perca a oportunidade de crescer evitando as críticas constritivas. Mesmo que você saiba fazer determinada coisa é importante ouvir o que os demais integrantes da equipe tem a dizer. As reclamações de clientes e críticas de seus amigos são importantes para que você mantenha sua produtividade em alta e atualizada.

8- Desistir de primeira: O trabalho envolve tanto lados positivos quanto negativos, por isso desistir ao primeiro sinal de fraqueza ou problema somente dificulta o passo para você atingir seus objetivos. É importante aprender a enxergar os erros e problemas como oportunidades de evoluir, assim você poderá crescer cada vez mais em sua carreira.


Rua Direita

Título: O que pode prejudicar sua carreira?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Comentários - O que pode prejudicar sua carreira?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios