Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como fazer um currículo

Como fazer um currículo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como fazer um currículo

Atualmente, criar um currículo apresentável e mantê-lo sempre atualizado, pode fazer toda a diferença na hora de ingressar no mercado de trabalho ou de procurar uma nova oportunidade de emprego. Muitos profissionais têm um currículo preenchido com várias experiências profissionais e cursos, porém sem o mínimo de organização e clareza nos dados. Isso pode ser prejudicial para sua carreira na hora de participar de uma triagem de currículos, pois pela maneira que estão organizadas as informações no currículo, o avaliador pode ver traços positivos ou negativos do candidato. Por isso, conheça algumas dicas importantes sobre como fazer um currículo e se destacar em processos seletivos.

1 - Não faça um currículo as pressas. No momento de fazê-lo é importante manter a calma e pensar no que você pode demonstrar de diferencial perante os outros candidatos.

2 - Se possível, antes de enviar um currículo para uma empresa, procure saber que tipo de profissional a empresa procura e qual o perfil desse profissional. Assim, será possível montar um currículo que esteja de acordo com o perfil da vaga desejada.

3 - Procure fazer um currículo original, sem cópia de outros modelos. É possível olhar outros currículos para tê-los como exemplos, mas lembre-se que terão vários outros currículos para o avaliador olhar. E se o currículo estiver igual a outro modelo, ele não ganhará destaque em meio aos outros.

4 - De destaque para suas informações de localização. Elas são essenciais para que o avaliador faça contato com você, por isso é importante mantê-las sempre atualizadas. Nome completo, telefone fixo, celular e um endereço de e-mail são necessários.

5 - Se você está procurando vaga em diferentes áreas, faça um currículo para cada uma delas. Dessa forma, será possível destacar todos seus pontos positivos para cada uma dessas áreas e não terá um currículo com informações desnecessárias.

6 - Nunca invente informações ou deixe-as nas entrelinhas. Seja claro, direto e objetivo, pois quando a empresa percebe que os dados constados no currículo não correspondem com a realidade, você será desqualificado.

7 – Os currículos podem ser escritos de maneira mais informal, mas não podem apresentar erros de gramática ou ortografia. Confira e releia com atenção e, se for o caso, peça para alguém com maior conhecimento verificar se está tudo correto, pois erros de português certamente irão te prejudicar.

8 - Informações essências em seu currículo: Dados para contato, como e-mail, telefone fixo e celular; Seu nome, estado civil e se tem filhos, cidade onde mora; Experiências profissionais com o período de duração e atividades desenvolvidas; Formação acadêmica e participações em cursos e eventos, e outras atividades relevantes à sua área; Aptidões adicionais como dirigir, veículo próprio e outras informações relevantes para a vaga em questão.

9 - Obviamente, o importante no currículo é a clareza das informações e seu conteúdo, entretanto, não deixe o capricho de lado por causa disso. Imprima-o com cuidado e no caso de estar desatualizado, edite o documento no computador e imprima novamente. Não rasure com a caneta, pois isso não causará uma boa impressão. Se seu currículo estiver caprichado e bem feito, as chances de entrarem em contato com você são grandes.


Rua Direita

Título: Como fazer um currículo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

672 

Comentários - Como fazer um currículo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios