Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 10 Passos Para Conseguir Emprego

10 Passos Para Conseguir Emprego

Categoria: Outros
Comentários: 3
10 Passos Para Conseguir Emprego

1 - Inicie a caça ao emprego!!!


O pensamento é importante nesta situação. Há determinadas coisas que devem ter em conta quando sai à caça de um emprego. Tais como:

- Ir à caça de emprego é a mesma coisa que ter que se promover e mostrar o seu talento;

- Caçar um emprego demora o seu tempo, nada aparece de repente;

- Siga um plano, mas seja flexível;

- Não desista facilmente, a esperança é sempre a última a morrer.

2 - Escreva sobre si


Identifique e escreva quais são os seus pontos de interesse, quais as suas qualidades, os seus valores, necessidades e hábitos de trabalho. Se estiver bem ciente da sua personalidade, é mais fácil para si determinar qual o emprego ideal para si.

3 - Determine os seus objectivos


Que tipo de função é que pretende desempenhar? Que tipo de actividades é que lhe dão mais prazer em executar? Qual a empresa indicada para si? Tem preferência em arranjar um emprego na sua zona geográfica, ou para si tanto faz ser perto de casa como a quilómetros de distância? Saiba primeiro o que quer antes de começar a procurar. Se souber o que quer logo à priori, a caça ao emprego vai ser mais fácil para si.

4 - Crie uma pasta sobre a sua carreira


Prepare e arranje documentos tais como:

- Cartas de resposta a anúncios, cartas de resposta de empresas à sua candidatura;

- O seu curriculum vitae;

- Cartas de recomendação;

- Diplomas de cursos, certificados;

- Prémios e Lembranças;

- Cartões de visita de empresas, de contactos.

5 - Organize um grupo de suporte


Escolha algumas pessoas para o ajudar a completar algumas tarefas que sejam necessárias nesta caça ao emprego. Estas pessoas para além de o ajudar neste desafio, vão apoiá-lo. Não se esqueça que várias cabeças pensam melhor do que uma.

6 - Empresas alvo


Seleccione as empresas que acha que são ideais para si e que têm grandes possibilidades de o contratar. Escolher as empresas que mais lhe interessam é meio caminho andado na sua caça ao emprego. Procure as empresas que precisam de pessoas com o seu talento e com o seu perfil. Tente descobrir o nome da pessoa que está responsável pelos cargos a que você se candidata.

7 - Prepare-se


Prepare todos os documentos necessários para apresentar a cada uma das empresas seleccionadas, nomeadamente: cartas de recomendação, certificados, currículo, etc…
Entregue em mãos ou envie por correio ou por e-mail à pessoa responsável pelas contratações. Mostre de maneira elucidativa que você pode vir a ser uma mais valia para a empresa.

8 - A entrevista


Antes de ir para a entrevista faça uma pequena pesquisa sobre a empresa em causa. Vista-se de forma apropriada para a ocasião, pois não se esqueça que a imagem é o seu cartão de visita. Entre para a entrevista disposto a negociar aquilo que eles lhe oferecerem, seja humilde.

9 - A resposta à proposta de emprego


Esta é a etapa da apreciação. Avalie as condições propostas pela empresa e caso aceite a proposta oferecida, telefone para lá a confirmar a sua resposta e pergunte quando pode começar o seu novo emprego. Caso recuse a oferta de emprego telefone para lá a dizer qual foi a sua decisão e que agradece a atenção dispensada e a oportunidade oferecida.

10 - Avalie todo o processo de caça ao emprego


Se por acaso não conseguiu alcançar o emprego desejado, faça algumas perguntas a si próprio:

- Fiz tudo o que era necessário fazer?

- Fiz algo de errado durante esta caça?

- Onde é que eu posso melhorar ?

Não desista, pense positivo e vai ver que mais cedo ou mais tarde vai aparecer uma daquelas propostas de emprego que dificilmente dirá que não.


Miguel Pereira

Título: 10 Passos Para Conseguir Emprego

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 0

559 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    28-07-2014 às 19:26:42

    Vou aplicar esses 10 passos para conseguir emprego e ver o que vai dar. Obrigado!

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-06-2014 às 17:01:21

    Muito bom, Miguel! Mostrar confiança e simpatia na entrevista gera grandes chances da pessoa conseguir o emprego. Adorei todas as 10 dicas!!!

    ¬ Responder
  • Miguel PereiraMiguel Pereira

    13-07-2014 às 13:51:25

    Obrigado.Sem duvida alguma, Adriana. Sempre devemos mostrar que somos capazes e nunca o contrário. Confiança em nós mesmos.

    ¬ Responder

Comentários - 10 Passos Para Conseguir Emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios