Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Concurso Público: Uma boa chance de ingressar no mercado de trabalho

Concurso Público: Uma boa chance de ingressar no mercado de trabalho

Categoria: Outros
Comentários: 2
Concurso Público: Uma boa chance de ingressar no mercado de trabalho

Cada vez mais as pessoas estão ingressando na carreira pública devido a diversos fatores e o principal deles é a estabilidade financeira que o cargo público oferece, pois além de um funcionário dificilmente ser exonerado, órgãos públicos não entram em falência, contrário das empresas de iniciativa privada.

Mas para entrar em um órgão público é fundamental estar sempre preparado, pois além da concorrência ser grande, é uma concorrência com qualidade, ou seja, são candidatos que se preparam para este tipo de processo seletivo.

Caso não possua condições para freqüentar um cursinho preparatório, procure por apostilas e livros e estude em casa, por todo o tempo que sobrar, pois dedicação é fundamental para conquistar a tão almejada vaga.

Surgindo uma dificuldade em alguma matéria, procure ajuda de alguma pessoa que tenha conhecimento da matéria, pois às vezes, uma dúvida solucionada pode ser aquela resposta fundamental para ter êxito na prova.

Outro aspecto importante em um concurso público é i tipo de prova que irá fazer, pois existem cargos que terão uma única fase, outros terão diversos tipos de provas, como:
• Redações,
• Testes de aptidão física,
• Exame médica,
• Análise de títulos,
• Avaliação psicológica,
Entre outros tipos de provas, portanto esteja atento ao edital, que possui este tipo de detalhes.

Caso não consiga êxito no primeiro concurso público, não desanime, pois a experiência faz com que se acostume com este tipo de processo seletivo e chegará um momento que conquistará uma vaga em um cargo de órgão público.

Outro aspecto importante para um concurseiro é o nível de escolaridade, ou seja, quanto maior o nível de escolaridade, maior o leque de opções de cargos que pode concorrer, além de maiores salários.

Na hora de escolher um concurso público, não pense somente na estabilidade do cargo, pense em diversos aspectos que compõe um cargo, como por exemplo, salário, carga horária, aptidão para a função para fazer uma boa escolha.

Para quem está entrando no mercado de trabalho, a maior vantagem dos concursos públicos é que não exigem experiência para exercer a função, ou seja, o requisito mais importante na hora de se fazer a inscrição é o grau de escolaridade, que deve ser respeitada.


Jocinéia Loyola Galdino

Título: Concurso Público: Uma boa chance de ingressar no mercado de trabalho

Autor: Jocinéia Loyola Galdino (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-08-2014 às 06:17:50

    Não tenho nenhuma vontade de ingressar em concurso público. Bem, existem pessoas que veem de outra forma, como por exemplo, alcançar a estabilidade. Mas, como gosto de desafios e odeio rotina, não ia me dar bem nessa profissão. Para quem gosta, vá fundo!!!

    ¬ Responder
  • simone

    06-06-2013 às 20:39:31

    Ola onde posso encontrar essas apostila para que eu estude em casa.Tem algun site que vende essas apostilas de concursos publicos!!

    ¬ Responder

Comentários - Concurso Público: Uma boa chance de ingressar no mercado de trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios