Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Voltar a estudar depois dos 50

Voltar a estudar depois dos 50

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 18
Voltar a estudar depois dos 50

Voltar à sala de aula após os 50 anos, não é mais tão incomum como há alguns anos atrás. A população está vivendo mais e permanecendo no mercado de trabalho por mais tampo, mesmo que seja trabalho informal ou após a aposentadoria para ajudar a manter um melhor padrão de vida.

Como o mercado está cada vez mais competitivo, ter qualificação é um diferencial necessário para conseguir projeção na carreira. O que até então era muito cobrado dos jovens, hoje em dia é também um diferencial para o adulto que quer ter um melhor salário. Pensando nisso, as pessoas que não puderam concluir o ensino médio, cursar um técnico ou fazer faculdade, estão voltando para as salas de aula na tentativa de compensar o tempo perdido. Esse tempo em que ficaram sem estudar, se deve a prioridade no sustento para a família, muitos começaram a trabalhar quando ainda era criança, ficando os estudos para o segundo plano, já que os filhos (quando os tem) precisavam estudar para não passar pelas mesmas coisas, a fim de ter carreira e profissão definida.

Atualmente, as melhores ofertas de trabalho, assim como nos concursos público, a escolaridade exigida é o ensino médio, antigo segundo grau e as melhores vagas, que oferecem salários mais atraentes, são para quem possui nível superior. Pensando em se candidatar e conseguir melhorar financeiramente, é que pessoas acima de cinquenta anos estão se dedicando aos estudos.

Quando uma pessoa que tem cinquenta anos ou mais e começar sua nova jornada de estudos, não deve se sentir desconfortável na sala por ser a maioria composta de jovens, é natural que seja assim. Mesmo que seja o único (a), saiba que é um grande exemplo e que está ajudando a quebrar fronteiras que supostamente poderiam existir, ao contrário, é uma pessoa vencedora aquela que após tantos anos, resolve adquirir conhecimento.

Não há limite de idade para estudar, o mais importante são os benefícios e podemos citar alguns: melhora o funcionamento da memória, integração com outras pessoas, exercita o cérebro, aprimora conhecimentos, amplia as chances de oportunidade financeira, se torna mais bem articulado (a) e o que é melhor, favorece a autoestima.

Esses são apenas alguns exemplos, mas tem outras conquistas que também acontecem.

Vá em frente!


Sílvia Baptista

Título: Voltar a estudar depois dos 50

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 18

796 

Comentários - Voltar a estudar depois dos 50

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios