Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O que leva os relacionamentos ao fracasso?

O que leva os relacionamentos ao fracasso?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
O que leva os relacionamentos ao fracasso?

Quando pensamos em relacionamentos amorosos nos tempos atuais, nos deparamos com uma realidade preocupante. No último levantamento divulgado pelo IBGE, os números de divórcios cresceram 36,8% de 2009 para 2010. Na contrapartida, há anos a revista Veja divulgou uma pesquisa que apresentava 90% dos jovens considerando um casamento feliz mais importante do que construir carreira e ter filhos. Então, se o objetivo do relacionamento é ficar junto da pessoa amada e serem felizes, o que acontece na trajetória dos relacionamentos que os leva ao fracasso?

Uma das respostas está na dificuldade de se estabelecer o diálogo com o companheiro. Não cito aqui as coisas cotidianas, mas sobre o que realmente impacta em um relacionamento. O simples fato de não falar sobre o que os incomodam ou da ausência de atitudes ou posturas que consideram importantes, pode levar a desgastes desnecessários.

Este tipo de situação pode ser ilustrado pela seguinte história: “Um casal tomava café no dia de suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo. Ela pensou ‘Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e, por cinqüenta anos, sempre lhe dei o miolo. Mas, hoje quis satisfazer meu desejo, acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida’. Para sua imediata surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante cinqüenta anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir”.

Quantas “pequenas” coisas deixamos de dizer, ou melhor, deixamos de dividir com a pessoa amada. Devemos pensar no diálogo como o ato de dividir nossos desejos, aspirações, medos, dificuldades, gostos e até os detalhes mais simples como dizer que gosta de comer o miolo do pão.

Para isso devemos abandonar os velhos hábitos e crenças que nos bloqueiam, dificultando o exercício do diálogo, como por exemplo: “Se eu disser que não gosto disso, ele não vai me amar”; “Se eu disse que não gosto, ele vai ficar de cara feia a noite toda”.

Como podemos ter uma relação plena e feliz, se não estamos sendo nós mesmos, se estamos abrindo mão das coisas que são importantes em nossas vidas. É importante salientar que um dos maiores segredos para o sucesso do relacionamento, é saber ceder, fazer concessões para que ambos possam ter suas necessidades atendidas. E, para que isso ocorra de maneira saudável, trazendo bons frutos, é imprescindível que exista o diálogo.

Outro aspecto fundamental, onde a grande maioria dos casais se perde é na forma de falar. Dizer “Não aguento seus atrasos, dá próxima vez se for atrasar é melhor nem vir” faz com que verbalizemos sobre algo que nos incomoda, porém, dificilmente conseguiremos estabelecer um diálogo amigável e tampouco solucionar a situação.

Ao verbalizarmos sobre as situações que nos incomodam, devemos sempre ter em mente o cuidado ao falar. Primeiro para não magoarmos e segundo para alcançarmos o nosso objetivo de encontrar uma solução para o ponto em questão, que seja satisfatória a ambos e assim, modificarmos a frase para algo parecido com: “Amor, gostaria de dividir algo com você. Sempre que você se atrasa, eu fico aqui na porta sozinha esperando, e você sabe o quanto é perigoso. O que você acha que podemos fazer para melhorar isso?”.

A partir deste ponto estará aberto o diálogo, onde ele explica os motivos para chegar atrasado e juntos procuram uma solução que melhor atenda as necessidades do momento.

Para se chegar ao diálogo de sucesso listo 5 dicas:

1. O diálogo é a melhor ferramenta para aliviar, sentimentos e emoções, pois ao dividi-los com a pessoa amada, tiramos o peso de nossas costas, por isso, faça um acordo com a seu companheiro(a), de dividirem ao invés de guardarem para si, seus sentimentos, expectativas, dúvidas, etc;
2. Seja honesto(a) e sincero(a);
3. Tenha o cuidado que a pessoa amada merece, escolhendo as palavras, a forma e o melhor momento para conversar;
4. A prática leva a perfeição, então exercite o diálogo;
5. Resolva as situações de conflito, sem passar nem uma noite com situações mal resolvidas. Não durmam brigados, para evitar que aquela sensação do momento comece a cicatrizar no coração.

Como tudo na vida, os resultados são melhores quando se faz com amor, portanto, coloque amor e carinho em cada palavra e gesto e tenha sempre como objetivo principal, fazer o parceiro(a) feliz, crescendo e aprendendo juntos.


Robson Zukurov

Título: O que leva os relacionamentos ao fracasso?

Autor: Robson Zukurov (todos os textos)

Visitas: 6

635 

Comentários - O que leva os relacionamentos ao fracasso?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios