Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cure-se com varinhas de cristal

Cure-se com varinhas de cristal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 12
Cure-se com varinhas de cristal

As varinhas de cristal são incrívelmente poderosas nos processos de cura e são as ferramentas mais potentes dos terapêutas.o motivo da sua eficiência é devido ao facto de que elas dirigem feixes altamente concentrados de energia para as regiões afectadas ou dolorosas do corpo.

Eram já usadas pelos místicos e curandeiros desde há muitos milhares de anos e pelos sacerdotes do Egipto. Estes usavam-nas como uma varinha mágica e de condão, como nos contos de fadas da Cinderela.

Com um cristal nas extremidades, as varinhas ampliam enormemente as energias do cristal. As mais usuais são as de qualquer tipo de quartzo, ou gema, em especial a ametista, quartzo rosa, cristal de rocha,fluorite e obsediana. Há também quem use de platina, prata, cobre ou ouro.

O seu cumprimento deve ser de trinta centímetros e alguns curandeiros colocam no seu interior ervas medicinais, símbolos de imagens,óleos, penas etc, para potenciar o seu efeito.

No entanto elas devem ser usada com muita sensatez. É necessário limpá-las, tal como um cristal qualquer, sendo o melhor processo, mergulhá-las em água e sal, passá-las em água corrente, limpar com um pano ou deixar ao sol.
Antes de serem utilizadas para cura, deve apontar-se a sua ponta para a terra, a fim de remover a negatividade.

A pessoa a tratar deve estar calma e confortável, em estado de meditação. O terapeuta aponta a varinha para a região a tratar. Esta enche-se da luz e energia do cristal, o que leva naturalmente à cura.

O terapeuta faz de receptor e o doente de emissor das energias do cristal. Deve por isso estar concentrado nele. Toda a energia nefasta é absorvida pela varinha e para a transmutar basta virá-la para baixo. Depois basta apontar novamente para o mesmo local ou outro que necessite tratamento.

O doente pode receber o tratamento sentado numa cadeira com as costas direitas. Deste modo, a energia flui livremente por todo o corpo. Pode ainda estar deitado, se preferir.

Não é necessário que o tratamento seja feito por um curador. Basta o doente estar calmo e relaxado e apontar o cristal para as zonas que necessitem ser curadas.

O importante é que a varinha esteja limpa e a dirija para baixo sempre que a aponta para a zona doente. Em poucos minutos a energia curativa do cristal é absorvida pelo doente.

Este meio de cura funciona como na meditação, sendo importante estar apenas concentrado, relaxado e numa posição confortável, para deste modo receber a energia de luz do cristal.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Cure-se com varinhas de cristal

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 12

669 

Comentários - Cure-se com varinhas de cristal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios