Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cure-se com varinhas de cristal

Cure-se com varinhas de cristal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 12
Cure-se com varinhas de cristal

As varinhas de cristal são incrívelmente poderosas nos processos de cura e são as ferramentas mais potentes dos terapêutas.o motivo da sua eficiência é devido ao facto de que elas dirigem feixes altamente concentrados de energia para as regiões afectadas ou dolorosas do corpo.

Eram já usadas pelos místicos e curandeiros desde há muitos milhares de anos e pelos sacerdotes do Egipto. Estes usavam-nas como uma varinha mágica e de condão, como nos contos de fadas da Cinderela.

Com um cristal nas extremidades, as varinhas ampliam enormemente as energias do cristal. As mais usuais são as de qualquer tipo de quartzo, ou gema, em especial a ametista, quartzo rosa, cristal de rocha,fluorite e obsediana. Há também quem use de platina, prata, cobre ou ouro.

O seu cumprimento deve ser de trinta centímetros e alguns curandeiros colocam no seu interior ervas medicinais, símbolos de imagens,óleos, penas etc, para potenciar o seu efeito.

No entanto elas devem ser usada com muita sensatez. É necessário limpá-las, tal como um cristal qualquer, sendo o melhor processo, mergulhá-las em água e sal, passá-las em água corrente, limpar com um pano ou deixar ao sol.
Antes de serem utilizadas para cura, deve apontar-se a sua ponta para a terra, a fim de remover a negatividade.

A pessoa a tratar deve estar calma e confortável, em estado de meditação. O terapeuta aponta a varinha para a região a tratar. Esta enche-se da luz e energia do cristal, o que leva naturalmente à cura.

O terapeuta faz de receptor e o doente de emissor das energias do cristal. Deve por isso estar concentrado nele. Toda a energia nefasta é absorvida pela varinha e para a transmutar basta virá-la para baixo. Depois basta apontar novamente para o mesmo local ou outro que necessite tratamento.

O doente pode receber o tratamento sentado numa cadeira com as costas direitas. Deste modo, a energia flui livremente por todo o corpo. Pode ainda estar deitado, se preferir.

Não é necessário que o tratamento seja feito por um curador. Basta o doente estar calmo e relaxado e apontar o cristal para as zonas que necessitem ser curadas.

O importante é que a varinha esteja limpa e a dirija para baixo sempre que a aponta para a zona doente. Em poucos minutos a energia curativa do cristal é absorvida pelo doente.

Este meio de cura funciona como na meditação, sendo importante estar apenas concentrado, relaxado e numa posição confortável, para deste modo receber a energia de luz do cristal.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Cure-se com varinhas de cristal

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 12

669 

Comentários - Cure-se com varinhas de cristal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios