Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Franja ideal para cada tipo de rosto

Franja ideal para cada tipo de rosto

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Franja ideal para cada tipo de rosto

A franja é um tipo de corte que não é somente recomendado para as mais jovens, e sim para todas as mulheres que querem rejuvenescer. A franja é capaz de disfarçar as rugas ao redor dos olhos e esconde as linhas de expressão na testa. Versátil, ela combina com todas as mulheres e com qualquer tipo de corte, seja ele médio, longo ou curto. A única coisa importante é achar um modelo de franja que crie harmonia com o seu formato de rosto. Então, siga as dicas e faça sua escolha.

Franja ideal para cada tipo de rosto

- Se você tem rosto quadrado, saiba que qualquer modelo de franja combina com você, além disso, ela ajudará a disfarçar os traços angulosos.

- As mulheres que tem o rosto arredondado devem escolher a franja lateral e comprida, pois ela alonga e afina. Além disso, evite a reta, pois ela evidencia as bochechas.

- As mulheres que tem o queixo pontudo e testa larga, as franjas laterais desfiadas ajudam a suavizar os traços e equilibram as proporções.

- Já aquelas que têm o rosto ovalado podem optar pelo modelo de franja que mais lhe agradar. Para um visual mais jovem, a franja reta pode ser uma boa opção. Se você prefere um estilo mais moderno, adote a desfiada e longa, que cai suavemente na lateral do rosto.

Dicas para manter o visual impecável:

- Se você fez um corte de franja curtinho, deverá frequentar o cabeleireiro com frequência, mulheres que tem cabelo liso devem cortar as pontas a cada 20 dias. Já quem tem cabelo crespo pode fazer o retoque a cada 45 dias.

- Quem tem cabelo crespo somente podem optar pelas franjas bem longas, abaixo do nariz. E para garantir que os cabelos fiquem sempre bonitos, invista em cuidados especiais, como escova e produtos antifrizz.

- Mulheres que tem pele oleosa podem optar por franjas que dão mais volume. O tipo liso e chapado pode grudar na testa, o que dá um efeito de cabelo sujo.

- Se o seu cabelo insiste em arrepiar nos dias de chuva, utilize produtos antitérmicos, que protegem da umidade e controlam o volume. Mas se lembre de usar apenas uma pequena quantidade, para evitar o aspeto pesado.


Rua Direita

Título: Franja ideal para cada tipo de rosto

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

777 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:37:16

    eu já tentei fazer franja, mas eu tenho um remoinho chato, que não me deixa ter uma franja bonita, que esteve tão em moda há 2 anos atrás, penso, aqui em Portugal. a franja lateral já é algo que eu posso usar, mas não gosto. prefiro uma franja escadeada, longa, que cai sobre o olho. franjas volumosas eu detesto, não gosto nem em mim nem em ver nos outros. gostei do seu texto.

    ¬ Responder

Comentários - Franja ideal para cada tipo de rosto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios