Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Todas as mulheres anseiam por cabelos sedosos, brilhantes e saudáveis, o que requer cuidados e tratamentos específicos para cada tipo de cabelo. Além disso, que mulher não gostaria de descobrir uma fórmula eficaz para fazer os fios crescerem mais rápido. E, um dos hábitos que poderão ajudar as mulheres a conquistar estes desejos é a esfoliação capilar.

O couro cabeludo retém poeira, oleosidade e principalmente, resíduos de cosméticos. E tudo isso contribui para que o cabelo fique pesado, com aparência de sujo e atrapalha a renovação celular. E para ajudar a combater estes problemas, os grânulos suaves da composição do esfoliante favorecem a renovação celular e ativa a microcirculação sanguínea. Dessa forma, a esfoliação aumentar a chegada de nutrientes e oxigênio ao bulbo capilar.

A esfoliação capilar melhora a circulação de nutrientes no couro cabeludo e isso pode ajudar a fazer os fios crescerem mais rápido e mais saudável. A massagem feita durante a aplicação do esfoliante irá manter os cabelos saudáveis e desobstruirá os poros, fazendo com que os fios cresçam mais fortes.

Os cuidados da esfoliação capilar são indicados para quem tem cabelos oleosos, dermatite seborreica e que vivem em ambientes com excesso de poluição. Mas, até mesmo as pessoas que não encaixam nestes critérios podem se beneficiar da esfoliação, pois muitas delas usam produtos cosméticos que se acumulam no couro cabeludo.

A esfoliação não deve ser feita todos os dias. O indicado é usar o produto uma vez por semana ou a cada 15 dias. E para usá-lo corretamente, basta aplicar no couro cabeludo úmido e massagear suavemente a cabeça com as pontas dos dedos por alguns minutos. Depois, deixe o esfoliante agir conforme a determinação do fabricante e enxágue bem. A seguir, prossiga normalmente com a lavagem dos cabelos, usando o shampoo e o condicionador de seu costume.

Receita caseira de esfoliante capilar
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de açúcar;
- 1 colher (sopa) de iogurte natural.
Como preparar: Misture os dois ingredientes e aplique no couro cabeludo úmido, massageando por 2 minutos. Depois, lave o cabelo normalmente.

Além da receita caseira, saiba que no mercado de cosméticos já é possível encontrar diversos produtos para esfoliação capilar. O único cuidado a ser tomado é que a esfoliação não pode ser feita se o couro cabeludo da mulher estiver sensível. E também, evite fazer este procedimento quando for realizar algum tipo de tratamento químico, como alisamento ou coloração. Isto evita machucar, irritar ou causar alergia na pele da região.


Rua Direita

Título: Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

672 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 21:33:16

    já sabia que podíamos ajudar o nosso lindo cabelo a crescer, mas nunca me tinha questionado como. todas nós sabemos que o cabelo retém tudo de mau: lixo, pó e outras impurezas do outro dia-a-dia. saber que podemos livrar-nos desta sujidade é muito bom. eu vou experimentar e depois vou colocar a minha opinião. será que funciona? ou é mais um truque para fugir da cosmética caríssima?

    ¬ Responder

Comentários - Esfoliação do couro cabeludo ajuda no crescimento dos fios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios