Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Alerta, Acne!

Alerta, Acne!

Categoria: Beleza
Visitas: 4
Comentários: 3
Alerta, Acne!

Contráriamente ao mito de que a pele seca as borbulhas, a verdade é que na realidade não é bem assim.

O verão é uma das estações do ano que contribui para agravar a patologia do acne. Numa primeira fase, de fato, parece que as borbulhas secam com o sol, e dão um aspeto de melhoria, no entanto, após vários dias, ocorre normalmente um aumento da secreção sebácia, que leva ao aumento da retenção, o que faz agravar o acne.

Com o sol intenso de verão, as pessoas com pele oleosa, têm mais tendência a produzir pontos inflamados na pele.

Às vezes o acne pode também ser agravado devido ao maior uso de protetores, com demasiada gordura e comedogénicos. Deste modo o acne pode apresentar-se muito agressivo, o que faz com que a pele deva ser cuidada diáriamente com produtos sem substâncias agressivas específicas para acne.

Nestes casos o ideal é comprar os produtos na farmácia, hipoalergénicos para limpeza, hidratação e nutrição.

Na fase de sol mais forte convêm ainda ter em casa um regularizador de sebo, a fim de evitar borbulhas incómodas.

A pele excessivamente queimada pelo sol, traz consequências nefastas, graves e dolorosas, para aos que não a protegem devidamente ou expôem muito tempo ao sol. O mais certo é a pele escamar e ficar com manchas , o que não é nada agradável.

Deve por isso proteger-se sempre com um índice alto , para evitar esses incómodos e o seu envelhecimento mais tarde.

As pessoas com pele acneica nunca devem expor ao sol sem um bom protetor, da Avéne preferencialmente, para pele acneica e ainda um suavizante, para atenuar a vermelhidão.
Antes de aplicar qualquer creme facial deve conhecer-se o seu fototipo, e optar por produtos constituídos maioritáriamente por ativos de origem natural, sem parabenos e álcool.

No entanto, os produtos dermatológicamente testados são preferíveis aos caseiros, e adquiridos nas farmácias ou venda de produtos naturais.

Os riscos associados a uma pele desprotegida, exposta ao sol e tratada com produtos desadequados, são muitos.

No caso do acne, deve usar-se sempre produtos acneicos, suaves, hipoalergénicos e sem químicos.

Apesar do tempo quente ser convidativo a apanhar raios de sol, deve haver a preocupação de o evitar, pois ele é um grande desencadeador de reações alérgicas, acne, borbulhas e rosácea.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Alerta, Acne!

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

671 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    28-06-2014 às 22:01:10

    Cuidar da alimentação contribui muito para o combate a acne bem como beber bastante água.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:56:37

    Aos vinte anos enfrento o tipo de acne mais difícil de erradicar: a acne na idade adulta. Não sendo um caso de acne severo, é incómodo, e por isso percebo como a auto-estima de muitos/as jovens e adultos que sofrem deste problema tem tendência para ser baixa. A solução é encontrar os produtos ideais para cada tipo de pele e manter uma boa rotina diária de limpeza, tonificação/exfoliação e hidratação, feita duas vezes por dia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:58:50

    eu não tenho acne intenso, mas tenho uma tendência a ganhar borbulhas com facilidade, pois como muito chocolates e doces. o verão é critico para mim não por causa do calor, mas porque é altura do ano que eu acentuo a ingestão dos crimes calóricos. eu fujo da praia, como o diabo foge da cruz, mas as borbulhas perseguem-me. adoram o meu rosto. se vou à praia num dia louco, meto protector.

    ¬ Responder

Comentários - Alerta, Acne!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios