Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Alerta, Acne!

Alerta, Acne!

Categoria: Beleza
Visitas: 4
Comentários: 3
Alerta, Acne!

Contráriamente ao mito de que a pele seca as borbulhas, a verdade é que na realidade não é bem assim.

O verão é uma das estações do ano que contribui para agravar a patologia do acne. Numa primeira fase, de fato, parece que as borbulhas secam com o sol, e dão um aspeto de melhoria, no entanto, após vários dias, ocorre normalmente um aumento da secreção sebácia, que leva ao aumento da retenção, o que faz agravar o acne.

Com o sol intenso de verão, as pessoas com pele oleosa, têm mais tendência a produzir pontos inflamados na pele.

Às vezes o acne pode também ser agravado devido ao maior uso de protetores, com demasiada gordura e comedogénicos. Deste modo o acne pode apresentar-se muito agressivo, o que faz com que a pele deva ser cuidada diáriamente com produtos sem substâncias agressivas específicas para acne.

Nestes casos o ideal é comprar os produtos na farmácia, hipoalergénicos para limpeza, hidratação e nutrição.

Na fase de sol mais forte convêm ainda ter em casa um regularizador de sebo, a fim de evitar borbulhas incómodas.

A pele excessivamente queimada pelo sol, traz consequências nefastas, graves e dolorosas, para aos que não a protegem devidamente ou expôem muito tempo ao sol. O mais certo é a pele escamar e ficar com manchas , o que não é nada agradável.

Deve por isso proteger-se sempre com um índice alto , para evitar esses incómodos e o seu envelhecimento mais tarde.

As pessoas com pele acneica nunca devem expor ao sol sem um bom protetor, da Avéne preferencialmente, para pele acneica e ainda um suavizante, para atenuar a vermelhidão.
Antes de aplicar qualquer creme facial deve conhecer-se o seu fototipo, e optar por produtos constituídos maioritáriamente por ativos de origem natural, sem parabenos e álcool.

No entanto, os produtos dermatológicamente testados são preferíveis aos caseiros, e adquiridos nas farmácias ou venda de produtos naturais.

Os riscos associados a uma pele desprotegida, exposta ao sol e tratada com produtos desadequados, são muitos.

No caso do acne, deve usar-se sempre produtos acneicos, suaves, hipoalergénicos e sem químicos.

Apesar do tempo quente ser convidativo a apanhar raios de sol, deve haver a preocupação de o evitar, pois ele é um grande desencadeador de reações alérgicas, acne, borbulhas e rosácea.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Alerta, Acne!

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

671 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    28-06-2014 às 22:01:10

    Cuidar da alimentação contribui muito para o combate a acne bem como beber bastante água.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:56:37

    Aos vinte anos enfrento o tipo de acne mais difícil de erradicar: a acne na idade adulta. Não sendo um caso de acne severo, é incómodo, e por isso percebo como a auto-estima de muitos/as jovens e adultos que sofrem deste problema tem tendência para ser baixa. A solução é encontrar os produtos ideais para cada tipo de pele e manter uma boa rotina diária de limpeza, tonificação/exfoliação e hidratação, feita duas vezes por dia.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:58:50

    eu não tenho acne intenso, mas tenho uma tendência a ganhar borbulhas com facilidade, pois como muito chocolates e doces. o verão é critico para mim não por causa do calor, mas porque é altura do ano que eu acentuo a ingestão dos crimes calóricos. eu fujo da praia, como o diabo foge da cruz, mas as borbulhas perseguem-me. adoram o meu rosto. se vou à praia num dia louco, meto protector.

    ¬ Responder

Comentários - Alerta, Acne!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios