Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cuidados básicos com a pele

Cuidados básicos com a pele

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 90
Comentários: 2
Cuidados básicos com a pele

A pele é a parte mais visível e a mais vulnerável do corpo. É muito frágil e ás vezes esquecemo-nos de a ajudar a desempenhar a sua função vital.

O Seu revestimento é muito vulnerável e pode a qualquer momento ser atacado por problemas tais como dermatose ou outros.

Ela cresce connosco, envelhece, mas se for bem tratada mantém durante mais tempo uma aparência bela e jovem. Assim, para a mantermos saudável devemos cuidar dela em todos os momentos da vida, seja homem ou mulher.

A nossa pele reflete, geralmente o nosso estado de saúde e pode até ser considerada o espelho da saúde do corpo.

Para evitarmos problemas nocivos e inestéticos devemos ter sempre cuidado com os alimentos que ingerimos; ou seja evitar gorduras e chocolate e ingerir água em abundância para uma boa hidratação.

Os seus problemas mais comuns são a pele seca, que se não for tratada pode dar origem a pequenas manchas avermelhadas, placas escamosas e apresenta-se áspera ao tato.

A pele oleosa, manifesta-se em geral na adolescência, é espessa, com poros dilatados e pontos negros. É brilhante ou mesmo luzidia na zona da testa e do nariz. A pele normal, apresenta um aspeto mate, e é fina e macia ao tato.

No entanto, os diferentes tipos de pele variam e sofrem alterações ao longo da vida. Modifica-se na adolescência, tornando-se normal, oleosa ou com borbulhas.

Digamos que as peles secas envelhecem mais cedo do que as oleosas, que causam mais problemas, mas mantêm-se mais jovens durante mais tempo.

Deste modo devemos começar a tratar dela desde cedo, atendendo às suas necessidades e características.

O adolescente que sofre de acne deve ser acompanhado por um dermatologista, fazer um tratamento adaptado, para evitar futuras cicatrizes e os consequentes problemas psicológicos que daí advêm.
É pois aconselhável proteger a pele do frio, da poluição e dos ambientes demasiado aquecidos artificialmente, para evitar a desidratação e secura.

As primeiras rugas devem sr tratadas entre os trinta e quarenta anos, para evitar maiores problemas futuros.

São de referir cuidados higiénicos convenientes, como lavar sempre a cara com água doce, ou com um gel adaptado.

Em ambos os sexos encontramos os mesmos tipos de pele, devendo os cuidados serem os mesmos, afim de preservar a saúde e beleza de tão precioso órgão. É por isso que mesmo uma pele saudável exige cuidados específicos para evitar doenças que diminuem autoestima se não forem tratadas no devido tempo.

Torna-se necessário ter atenção aos primeiros sinais de escura em demasia, vermelhidão, rugas e desidratação.

Convêm por isso ingerir vitaminas, água e alimentos adequados. se estes não forem suficientes há que tomar as devidas precauções e tratá-la convenientemente com produtos adequados.

A nossa pele irradia o nosso bem estar ou não.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Cuidados básicos com a pele

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 90

771 

Imagem por: quinn.anya

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • brunasouza

    23-10-2013 às 11:05:12

    sou gata



    ¬ Responder
  • '-'

    03-08-2014 às 15:05:15

    Lecau Fera , Que Biscoito ? kkk

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados básicos com a pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: quinn.anya

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios