Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cabelo seco e danificado? Basta!

Cabelo seco e danificado? Basta!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Cabelo seco e danificado? Basta!

Muitas pessoas vivem o drama de terem o cabelo demasiado seco e danificado. Todas as técnicas que são procuradas como as colorações, as ondulações e estilos provocados que não são naturais, na realidade, são muito prejudiciais para o cabelo. Se a isto ainda juntarmos os efeitos de secura provocados pelo vento e pelo sol, temos um verdadeiro manancial de causas da secura e do dano do cabelo.

Então, por que não diminuir até ao mínimo o risco de ter um cabelo seco e danificado?
Comece por evitar a água excessivamente quente durante a lavagem do cabelo. Use água tépida, ligeiramente mais quente que a temperatura natural do corpo. Se conseguir, lave o cabelo com água fria.

Não abuse do champô. Para manter um cabelo saudável lave-o uma vez por dia, de preferência com um produto que tenha um pH equilibrado. Isto é recomendado pois os óleos naturais do cabelo contribuem para a sua proteção. Se forem eliminados com o uso abusivo do champô ficará com o cabelo seco, partido ou danificado.

Depois de aplicar o champô, enxague bem com bastante água. Aplique o condicionador começando pelas pontas. O condicionador ajudará a evitar a secura, mas deve saber aplicá-lo bem para retirar todos os benefícios que ele permite. Coloque um pouco na palma da mão, esfregue as mãos uma na outra e aplique nas pontas. Depois vá subindo gradualmente até atingir o couro cabeludo.

Não esfregue o cabelo com a toalha, enxugue-o. O movimento violento danifica o cabelo, quebra-o. Bata ao de leve no cabelo com a toalha para o enxugar. Reduza o uso de aparelhos quentes no cabelo ao mínimo. O calor seca e contribui para a quebra do cabelo.

Por fim, use uma escova adequada ao seu cabelo. Uma escova mal escolhida pode ferir, quebrar e contribuir para a formação de pontas espigadas no cabelo. A técnica de escovagem pode ser a diferença entre um cabelo saudável e um cabelo doente. Escove com cuidado, suavemente, iniciando a escovagem nas pontas e desembaraçando-o cuidadosamente com os dedos até chegar ao couro cabeludo. Finalmente, faça o contrário. Escove desde o couro cabeludo até às pontas, com movimentos longos, suaves e contínuos.

Uma última lembrança. O cloro da água das piscinas seca o cabelo. Quando abandonar a piscina, retire o cloro do cabelo o mais rápido possível. Se tiver oportunidade, use um champô próprio para a remoção do cloro para evitar a descoloração do cabelo.


Rua Direita

Título: Cabelo seco e danificado? Basta!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    29-06-2014 às 04:56:58

    A hidratação profunda nos cabelos resolve essa situação de seco e danificado.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    13-09-2012 às 18:31:19

    Eu tinha cabelos muito secos e danificados, eram horríveis.. Não cuidava, exagerava nos produtos químicos, não fazia hidratação, enfim, era relapsa com eles. Mas resolvir dar uma atenção especial, após muitas pesquisas na internet e vi as sugestões e comecei a aplicá-las. O cloro da piscina realmente acaba com todo o cabelo, é bom evitar. Uma vez ou outra é o ideal, porém, mesmo na piscina deve-se ter alguns cuidados. Muito boa suas dicas, adorei.

    ¬ Responder

Comentários - Cabelo seco e danificado? Basta!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios