Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

O pó, item que geralmente não está presente no kit básico de maquiagem de muitas mulheres, quando utilizado na quantidade certa, pode ser de grande ajuda na produção. Ele diminui o brilho excessivo da pele e ajuda a aumentar a durabilidade da maquiagem. Então, confira algumas dicas sobre como usar o pó para produzir uma maquiagem incrível e duradoura.

O primeiro passo é saber escolher o tipo de pó ideal para o seu tipo de pele. Existem dois deles, sendo que cada um é destinado a uma função específica. O pó compacto ajuda a esconder os defeitos, pois ele possui uma textura mais espessa. Já o pó solto, é ótimo para retirar o excesso de oleosidade da pele, sem deixar a aparência muito pesada, pois ele tem uma maior aderência ao pincel e é mais simples de tirar os excessos.

Os locais que você pode usar o pó para eliminar o excesso de oleosidade são: no centro da testa, nas laterais do nariz, abaixo dos olhos e no meio do queixo. No caso de peles não muito oleosas, o certo é dar apenas leves pinceladas de pó, para não sobrecarregar a maquiagem.

Já as pessoas que possuem pele seca, o pó deve ser usado com mais cuidado, pois ele pode dar a aparência de pele ainda mais seca. Por isso, vale ressaltar a importância de se utilizar um creme hidratante facial antes de passar qualquer outro produto no rosto. Além disso, antes de fazer a aplicação do pó é necessário passar uma leve camada de base.

Fixação da maquiagem

As pessoas que possuem a pele mais madura podem apresentar uma pequena flacidez ou rugas e por isso, elas também devem usar o pó com cuidado. Pois quando esse produto é aplicado com exagero, ele ajuda a marcar ainda mais as linhas de expressão. Então, a dica é usá-lo com moderação sempre.

Este produto também é excelente para ajudar na fixação da maquiagem, aumentando sua durabilidade. Antes de usar o batom, por exemplo, passe um pouco de corretivo e pó nos lábios, assim seu tempo de duração irá aumentar. Outra dica é passar uma camada bem fina de pó nas pálpebras, assim ela não ficará com aquele aspecto escorregadio, o que evitará que a maquiagem dos olhos fique borrada.


Rua Direita

Título: Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    09-09-2014 às 06:03:16

    Acho que o pó deve ser pouco usado por deixar a pele mais enrugada. Claro! Ele pode até diminuir a oleosidade, mas é melhor sempre evitá-lo. Deixe que sua pele tenha um tempo de descanso!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 14:34:19

    O pó, mineral ou não, é excelente para fixar a maquilhagem, nomeadamente a base líquida. Pode inclusivamente servir como base, uma vez que a sua duração na pele é superior à da base líquida. E como bem refere, funciona simultaneamente como controlador da oleosidade da pele, ainda que não devamos confiar excessiva e unicamente neste produto para resolver este problema. É necessário que os pós sejam de boa qualidade para que não obstruam os poros.

    ¬ Responder

Comentários - Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios