Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

Categoria: Beleza
Comentários: 2
Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

O pó, item que geralmente não está presente no kit básico de maquiagem de muitas mulheres, quando utilizado na quantidade certa, pode ser de grande ajuda na produção. Ele diminui o brilho excessivo da pele e ajuda a aumentar a durabilidade da maquiagem. Então, confira algumas dicas sobre como usar o pó para produzir uma maquiagem incrível e duradoura.

O primeiro passo é saber escolher o tipo de pó ideal para o seu tipo de pele. Existem dois deles, sendo que cada um é destinado a uma função específica. O pó compacto ajuda a esconder os defeitos, pois ele possui uma textura mais espessa. Já o pó solto, é ótimo para retirar o excesso de oleosidade da pele, sem deixar a aparência muito pesada, pois ele tem uma maior aderência ao pincel e é mais simples de tirar os excessos.

Os locais que você pode usar o pó para eliminar o excesso de oleosidade são: no centro da testa, nas laterais do nariz, abaixo dos olhos e no meio do queixo. No caso de peles não muito oleosas, o certo é dar apenas leves pinceladas de pó, para não sobrecarregar a maquiagem.

Já as pessoas que possuem pele seca, o pó deve ser usado com mais cuidado, pois ele pode dar a aparência de pele ainda mais seca. Por isso, vale ressaltar a importância de se utilizar um creme hidratante facial antes de passar qualquer outro produto no rosto. Além disso, antes de fazer a aplicação do pó é necessário passar uma leve camada de base.

Fixação da maquiagem

As pessoas que possuem a pele mais madura podem apresentar uma pequena flacidez ou rugas e por isso, elas também devem usar o pó com cuidado. Pois quando esse produto é aplicado com exagero, ele ajuda a marcar ainda mais as linhas de expressão. Então, a dica é usá-lo com moderação sempre.

Este produto também é excelente para ajudar na fixação da maquiagem, aumentando sua durabilidade. Antes de usar o batom, por exemplo, passe um pouco de corretivo e pó nos lábios, assim seu tempo de duração irá aumentar. Outra dica é passar uma camada bem fina de pó nas pálpebras, assim ela não ficará com aquele aspecto escorregadio, o que evitará que a maquiagem dos olhos fique borrada.


Rua Direita

Título: Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    09-09-2014 às 06:03:16

    Acho que o pó deve ser pouco usado por deixar a pele mais enrugada. Claro! Ele pode até diminuir a oleosidade, mas é melhor sempre evitá-lo. Deixe que sua pele tenha um tempo de descanso!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 14:34:19

    O pó, mineral ou não, é excelente para fixar a maquilhagem, nomeadamente a base líquida. Pode inclusivamente servir como base, uma vez que a sua duração na pele é superior à da base líquida. E como bem refere, funciona simultaneamente como controlador da oleosidade da pele, ainda que não devamos confiar excessiva e unicamente neste produto para resolver este problema. É necessário que os pós sejam de boa qualidade para que não obstruam os poros.

    ¬ Responder

Comentários - Pó para fixar a maquiagem e diminuir a oleosidade da pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios