Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele

Truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele

Categoria: Beleza
Truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele

A maquiagem é um artifício quase que indispensável nos dias atuais, ela realça a beleza das pessoas e faz com que elas se sintam mais belas. Além disso, ela também pode ser de grande ajuda no momento de esconder detalhes que desagradam. Por isso, aprenda alguns truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele.

Disfarçando as espinhas e manchas – Antes de começar é importante limpar bem o rosto para retirar o excesso de oleosidade. Para isso, utilize um sabonete e, se possível, um tônico. Quando a pele está limpa é capaz de reter melhor os produtos de beleza, aumentando a durabilidade da maquiagem.

Para conseguir cobrir as espinhas, procure sempre usar a dupla corretivo e base. Sempre escolha o tom ideal para o seu tipo de pele, e para tampar os sinais incômodos, passe uma leve camada de corretivo sobre eles. Depois, passe a base para deixar a pele com um aspecto mais uniforme.
O pó pode ser aplicado logo após a base e ajuda bastante quem sofre com a pele oleosa. Ele ajuda a fixar melhor o corretivo e a base, além de controlar o brilho excessivo da pele e aumentar o tempo de duração da maquiagem. Mas, não exagere na aplicação dos produtos.

Logo após deixar o rosto uniforme e sem as terríveis imperfeições, você poderá realçar os seus pontos fortes. Para isso, opte por sombras, batons, máscara para cílios e outros produtos de sua preferência, para garantir um belo visual.

Rugas e marcas de expressão – É difícil escondê-las totalmente, mas com alguns truques de maquiagem é possível disfarça-las e diminuir sua aparência. Para isso, basta usar os produtos certos e com moderação.

Primeiro, logo após fazer a limpeza da pele, passe um primer. Esse produto é um tipo de hidratante que ajuda a dar mais elasticidade à pele, reduzindo a aparência das rugas e linhas finas. Depois, será necessário passar o corretivo e a base, pois eles são indispensáveis.

Sempre escolha os tons ideais de acordo com o seu tom de pele. Além disso, dê preferência para os produtos líquidos, pois eles são mais fáceis de aplicar e possuem uma textura mais leve.

O pó, principalmente o compacto, deve ser sempre evitado, pois é ele quem realça ainda mais a aparência das rugas. Por isso, sempre que for usar um cosmético, lembre-se de que os excessos devem ser evitados. Por fim, faça o contorno dos lábios e dos olhos de forma bem delicada, pois essas são regiões que concentram rugas. Prefira usar tons de sombra e batons mais opacos, ao invés dos cintilantes e brilhantes.


Rua Direita

Título: Truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

647 

Comentários - Truques simples de maquiagem para disfarçar as imperfeições da pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios