Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > 5 formas para acabar com a celulite!

5 formas para acabar com a celulite!

Categoria: Beleza
Visitas: 34
5 formas para acabar com a celulite!

A celulite é um problema estético que atinge milhares de mulheres. Apesar de ser um drama comum entre elas, a celulite pode ser amenizada com essas cinco dicas práticas. Confira!

1 - Corrida e caminhada
Nada é mais eficaz para a saúde e boa aparência das pernas! A corrida ativa a circulação sanguínea, queimando os acúmulos de gordura que causam a celulite. Tente correr, ao menos, duas vezes por semana durante meia hora. Caso não tenha prática, comece caminhando por quarenta minutos todos os dias.
Caso queira variar os exercícios, opte pela musculação. Só não esqueça de pedir sempre o auxílio de um profissional!

2 - Água
Beber de dois a três litros de água por dia é um santo remédio: a água purifica todo o organismo, mantendo as toxinas causadoras de celulite bem longe do seu corpo. Para potencializar os efeitos, evite consumir bebidas alcoólicas, sucos industrializados e artificiais. Para incrementar a água para tomar após as refeições, adicione limão ou gengibre. Além de gostosos, ajudam a queimar calorias.

3 - Menos sal, menos açúcar
Retirar o sal de algumas refeições, acostumar o paladar ao sabor natural dos alimentos. Além de melhorar os níveis de colesterol e evitar a pressão alta, você notará uma melhora progressiva na celulite. E para adoçar, utilize mel ou açúcar mascavo.

4 - Massagem localizada
Com cremes redutores de medidas ou não, é possível fazer uma boa massagem modeladora após o banho. Basta passar o seu creme preferido na área afetada e massagear diariamente, com movimentos circulares e vigorosos. Prefira passar após o banho quente quando os poros ainda estão abertos, assim a pele absorve o creme com maior facilidade. Quando estiver sem tempo, massageie as pernas no banho com uma esponja esfoliante.

5 - Bom sono
Dormir tarde não ajuda em nada a nossa saúde, muito menos a nossa aparência. Adquira o hábito de dormir cedo, de 6 à 8 horas por noite. Faça questão de descansar o corpo com um sono sem interrupções. Para isso, desligue a televisão e apague todas as luzes.

Associe as cinco dicas à uma rotina saudável e nunca mais sofra com a celulite. O resultado pode aparecer em até dois meses!


Thais Basso

Título: 5 formas para acabar com a celulite!

Autor: Thais Basso (todos os textos)

Visitas: 34

77 

Comentários - 5 formas para acabar com a celulite!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios