Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > 5 formas para acabar com a celulite!

5 formas para acabar com a celulite!

Categoria: Beleza
Visitas: 34
5 formas para acabar com a celulite!

A celulite é um problema estético que atinge milhares de mulheres. Apesar de ser um drama comum entre elas, a celulite pode ser amenizada com essas cinco dicas práticas. Confira!

1 - Corrida e caminhada
Nada é mais eficaz para a saúde e boa aparência das pernas! A corrida ativa a circulação sanguínea, queimando os acúmulos de gordura que causam a celulite. Tente correr, ao menos, duas vezes por semana durante meia hora. Caso não tenha prática, comece caminhando por quarenta minutos todos os dias.
Caso queira variar os exercícios, opte pela musculação. Só não esqueça de pedir sempre o auxílio de um profissional!

2 - Água
Beber de dois a três litros de água por dia é um santo remédio: a água purifica todo o organismo, mantendo as toxinas causadoras de celulite bem longe do seu corpo. Para potencializar os efeitos, evite consumir bebidas alcoólicas, sucos industrializados e artificiais. Para incrementar a água para tomar após as refeições, adicione limão ou gengibre. Além de gostosos, ajudam a queimar calorias.

3 - Menos sal, menos açúcar
Retirar o sal de algumas refeições, acostumar o paladar ao sabor natural dos alimentos. Além de melhorar os níveis de colesterol e evitar a pressão alta, você notará uma melhora progressiva na celulite. E para adoçar, utilize mel ou açúcar mascavo.

4 - Massagem localizada
Com cremes redutores de medidas ou não, é possível fazer uma boa massagem modeladora após o banho. Basta passar o seu creme preferido na área afetada e massagear diariamente, com movimentos circulares e vigorosos. Prefira passar após o banho quente quando os poros ainda estão abertos, assim a pele absorve o creme com maior facilidade. Quando estiver sem tempo, massageie as pernas no banho com uma esponja esfoliante.

5 - Bom sono
Dormir tarde não ajuda em nada a nossa saúde, muito menos a nossa aparência. Adquira o hábito de dormir cedo, de 6 à 8 horas por noite. Faça questão de descansar o corpo com um sono sem interrupções. Para isso, desligue a televisão e apague todas as luzes.

Associe as cinco dicas à uma rotina saudável e nunca mais sofra com a celulite. O resultado pode aparecer em até dois meses!


Thais Basso

Título: 5 formas para acabar com a celulite!

Autor: Thais Basso (todos os textos)

Visitas: 34

77 

Comentários - 5 formas para acabar com a celulite!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios