Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > O Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Comentários: 1
O Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro ( The Terminator) é um filme de 1984 estrelado por Arnold Schwarzenegger e dirigido por James Cameron .

Fez muito sucesso e deu origem a várias sequências, e virou também aventura de vídeo game.

O filme prende a atenção do início ao fim e conta a história de um ciborgue ( Arnold Schwarzenegger) que vem do futuro especificamente do ano de 2029 e vai parar em pleno ano de 1984 com a missão de impedir o nascimento de John Connor que será o líder dos sobreviventes da raça humana na luta contra as máquinas após o mundo ter sido devastado por uma guerra nuclear.

O alvo do ciborgue é Sarah Connor ( Linda Hamilton) futura mãe de John Connor e que leva uma vida tranquila em sua cidade trabalhando em uma lanchonete como garçonete.

Para proteger Sarah, é enviado do futuro o tenente Kyle Reese ( Michael Biehn) que passa a perseguir Sarah com o objetivo de protegê-la.




Assustada, Sarah que não sabe de nada , passa a fugir de Kyle e entra em uma danceteria para escapar dele. Porém Kyle sabe que o exterminador está atrás dela também e ele segue Sarah na danceteria para tentar evitar que o ciborgue a mate, nesse momento o exterminador também entra na danceteria e passa a procurar Sarah, até que consegue achar ela sentada em uma mesa, ele se dirige a ela e quando se prepara para atirar nela, Kyle aparece e atira várias vezes contra o ciborgue que cai mas logo se levanta e passa a perseguir o casal freneticamente pelas ruas da cidade.

A partir daí o filme é um jogo de gato e rato, com o exterminador perseguindo incansavelmente o casal.

O filme lançou ao estrelato o ator Arnold Schwarzenegger que caiu como uma luva no papel do robô e a partir daí passou a ser um dos atores mais bem pagos de Hollywood e depois disso estrelou dezenas de filmes de sucesso e o sucesso da película colocou o diretor James Cameron como um dos mais promissores diretores da indústria do cinema,fato que viria a se confirmar mais tarde com os mega sucessos de Terminator 2, Titanic,e Avatar.

O Exterminador do Futuro tem várias cenas clássicas o que faz com que esse filme seja cultuado até hoje pelos fãs:

A cena do início do filme quando o ciborgue chega no ano de 1984 é clássica e ao memso tempo bastante violenta, com o ciborgue arrancando o coração de um dos rapazes a quem ele pediu as roupas para se vestir e o rapaz se recusara.

Outra cena clássica é quando o ciborgue é impedido de entrar em uma delegacia de polícia e o policial de plantão ouve a célebre frase disparada pelo extermiinador: "I will be back ( eu voltarei) ".

E a cena em que o ciborgue entra em uma casa a procura de Sarah Connor onde está um casal de namorados e ele acaba matando os dois impiedosamente.

Tenso, empolgante, chocante, são esses adjetivos que melhor descrevem o filme O Exterminador do Futuro.


Nilson Empreendedor

Título: O Exterminador do Futuro

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 17:55:59

    O Exterminador do Futuro (O Exterminador Implacável na tradução de Portugal) foi o filme que lançou Arnold Schwarzenegger para as luzes da ribalta, juntamente com a agora icónica frase «I’ll be back». Confesso que, durante muito tempo, o preconceito levou a melhor e afastei-me terminantemente deste filme porque pensava que nada de bom podia vir de um filme com Arnold Schwarzenegger. Enganei-me. Continuo a não apreciar o trabalho do ator, mas é um bom filme.

    ¬ Responder

Comentários - O Exterminador do Futuro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios