Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Como recuperar CD e DVD gravados?

Como recuperar CD e DVD gravados?

Categoria: DVD Filmes
Como recuperar CD e DVD gravados?

Na era dos vinis de musica, o problema já se colocava. Ouvir uma música de um álbum de vinil de que tanto gostávamos, vezes sem conta, ou mero descuido, faziam a agulha do gira disco saltar porque o disco estava riscado. O uso e a falta de cuidado riscavam os álbuns e estragavam músicas inteiras.

Com o passar dos tempos, os vinis deixaram de fazer parte do dia-a-dia e os CD’s e DVD’s vieram para ficar. Transportáveis com uma enorme facilidade, conseguimos ouvi-los e visualiza-los em qualquer parte do mundo, em qualquer local.

Esta facilidade tão típica já entre nós, facilita muitos momentos bem passados, mas também alguns dissabores. Já lhe aconteceu com toda a certeza, ter um CD ou DVD que salta da mesma forma que acontecia com um vinil, certo? E não falo só de filmes e de música, falo também de CD’s para instalar programas, ou ferramentas de trabalho.

Quando muitas vezes julgamos que um CD ou DVD está estragado de forma irremediável, o melhor é fazer algumas tentativas antes de o mandarmos de viagem para o eco ponto. Ora vejamos.

Muitas vezes, o problema que se apresenta quando um CD salta, é meramente sujidade. Como que por instinto, passamos com o CD pelas calças e assopramos (muitas vezes com direito a chuvisco de saliva e tudo), afim de limparmos os ditos. Este procedimento, apesar de inconsciente, deve ser sempre evitado, pois pode danificar mais ainda o CD ou DVD.

Para uma limpeza perfeita, deverá limpar o CD ou DVD com um pano de algodão limpo, e sempre do meio para as extremidades. Este processo deve ser feito em local plano e sem deixar que o CD toque em zonas rugosas e sujas.

Se mesmo assim o CD ou DVD não funcionar decentemente, poderá fazer um download de um programa pela internet.

Existem vários programas no mercado que permitem que o disco seja recuperado, mais não seja para o transportar para o computador e voltar a gravá-lo num CD ou DVD novo. No entanto, se o estado do CD for muito mau, estes programas não fazem de todo milagres, por isso vai ter de comprar um novo.

Como deve saber os CD’s são feitos de policarbonato (plástico), pelo que arranhões e riscos são bastante frequentes com a sua utilização. Há quem diga que passar com pasta de dentes nos riscos e depois passar com um pano húmido, dá resultado, no entanto, sabe que este procedimento pode ser um risco ainda maior, não sabe?


Carla Horta

Título: Como recuperar CD e DVD gravados?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

801 

Imagem por: DeclanTM

Comentários - Como recuperar CD e DVD gravados?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: DeclanTM

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios