Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Como recuperar CD e DVD gravados?

Como recuperar CD e DVD gravados?

Categoria: DVD Filmes
Como recuperar CD e DVD gravados?

Na era dos vinis de musica, o problema já se colocava. Ouvir uma música de um álbum de vinil de que tanto gostávamos, vezes sem conta, ou mero descuido, faziam a agulha do gira disco saltar porque o disco estava riscado. O uso e a falta de cuidado riscavam os álbuns e estragavam músicas inteiras.

Com o passar dos tempos, os vinis deixaram de fazer parte do dia-a-dia e os CD’s e DVD’s vieram para ficar. Transportáveis com uma enorme facilidade, conseguimos ouvi-los e visualiza-los em qualquer parte do mundo, em qualquer local.

Esta facilidade tão típica já entre nós, facilita muitos momentos bem passados, mas também alguns dissabores. Já lhe aconteceu com toda a certeza, ter um CD ou DVD que salta da mesma forma que acontecia com um vinil, certo? E não falo só de filmes e de música, falo também de CD’s para instalar programas, ou ferramentas de trabalho.

Quando muitas vezes julgamos que um CD ou DVD está estragado de forma irremediável, o melhor é fazer algumas tentativas antes de o mandarmos de viagem para o eco ponto. Ora vejamos.

Muitas vezes, o problema que se apresenta quando um CD salta, é meramente sujidade. Como que por instinto, passamos com o CD pelas calças e assopramos (muitas vezes com direito a chuvisco de saliva e tudo), afim de limparmos os ditos. Este procedimento, apesar de inconsciente, deve ser sempre evitado, pois pode danificar mais ainda o CD ou DVD.

Para uma limpeza perfeita, deverá limpar o CD ou DVD com um pano de algodão limpo, e sempre do meio para as extremidades. Este processo deve ser feito em local plano e sem deixar que o CD toque em zonas rugosas e sujas.

Se mesmo assim o CD ou DVD não funcionar decentemente, poderá fazer um download de um programa pela internet.

Existem vários programas no mercado que permitem que o disco seja recuperado, mais não seja para o transportar para o computador e voltar a gravá-lo num CD ou DVD novo. No entanto, se o estado do CD for muito mau, estes programas não fazem de todo milagres, por isso vai ter de comprar um novo.

Como deve saber os CD’s são feitos de policarbonato (plástico), pelo que arranhões e riscos são bastante frequentes com a sua utilização. Há quem diga que passar com pasta de dentes nos riscos e depois passar com um pano húmido, dá resultado, no entanto, sabe que este procedimento pode ser um risco ainda maior, não sabe?


Carla Horta

Título: Como recuperar CD e DVD gravados?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

801 

Imagem por: DeclanTM

Comentários - Como recuperar CD e DVD gravados?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: DeclanTM

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios