Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Como eu adoro uma boa comédia romântica...

Como eu adoro uma boa comédia romântica...

Categoria: DVD Filmes
Comentários: 5
Como eu adoro uma boa comédia romântica...

Se há filme que nunca recuso ver é uma comédia romântica, principalmente quando estou desanimada com a minha vida sentimental. Por mais estúpido que possa parecer, este tipo de filmes dá-me força e coragem para acreditar que um dia também eu vou encontrar o meu príncipe encantado, que um dia também eu vou sentir-me amada, que um dia vou ser feliz… E enquanto esse dia não chega vou sonhando…

É sempre complicado conseguirmos arrastar os homens para estes tipos de filmes, então arranjei a companheira perfeita, a minha melhor amiga, também ela na mesma situação que eu. As suas entendemo-nos perfeitamente, sem precisarmos de usar palavras, percebemos que quando uma sugere ir ver um filme deste género, é porque está em baixo. Mas a outra aceita e questiona. O ritual é sempre o mesmo, escolhemos o filme, compramos um balde gigante de pipocas doces, como se o açúcar fosse colmatar as nossas ansiedades. Ainda o filme nem começou e as pipocas já vão a meio. E depois sempre que alguma cena assim o exige, choramos, mas de uma forma envergonhada, limpando os olhos de forma envergonhada, fingindo que qualquer coisa tinha entrado no olho. No fim do filme, gostamos de comentar o que mais nos emocionou, de fazer a nossa própria análise e de perceber de que forma se aplica à nossa vida. Já temos uma lista de preferidos, entre os quais estão:

“P.S. I Love You“, “O Amor não tira férias“, “Banquete de Amor”, “O Amor Acontece”… Mesmo daqueles que nos tiram as lágrimas sem nenhum tipo de custo. Acho que no fundo, estes filmes fazem-me continuar a acreditar no amor, mesmo quando já estou descrente e quando sinto que não vou amar mais.

Não deixa de ser curioso, que mesmo sendo filmes típicos para raparigas, as que estão em relações, conseguem manipular os namorado de tal forma, que os arrastam com elas para o cinema. E olho ao volto e são só casais apaixonados e eu e a minha amiga com cara de poucos amigos… Apesar de tudo, são pequenas coisas como estas que me continuam a fazer sorrir, mesmo depois de ter estado a chorar compulsivamente. A verdade é que após uma boa comédia romântica sinto-me renovada, como se tivesse estado a ter uma terapia. E pelo menos durante alguns dias vou andar bem disposta e tento manter esta boa disposição até que saia mais um filme. E lá sigo a minha vida, à espera que um dia seja eu a protagonista da minha comédia romântica…

Catarina Guedes Duarte

Título: Como eu adoro uma boa comédia romântica...

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 04:32:12

    Também amo filmes de comédia romântica. Rio bastante, me divirto e gosto muito do enredo. Obrigada pelo texto tão bem expressado, lindo mesmo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 17:51:10

    Não são o meu género de filme favorito, especialmente porque nunca são produzidas pelos melhores realizadores. No entanto, é inegável que as comédias românticas são as nossas grandes companheiras (juntamente com o chocolate) dos momentos em que nos sentimos mais em baixo. Têm, inexplicavelmente, o poder de nos alegrar nos piores momentos, sendo daí que vem o seu encanto. Ainda que ver filmes não resolva os problemas, ajudam sempre a levantar o ânimo.

    ¬ Responder
  • zanathazanatha

    25-05-2011 às 20:46:06

    acho interessante o leitor se tiver a oportunidade de assiti-lo de uma olhada
    um tem deixo e o segredo do seus olhos é interessantíssmo

    ¬ Responder
  • gracileide floresgracileide flores

    24-09-2010 às 15:42:11

    as melhores piadas do filme da televisão.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTete Faria

    14-04-2009 às 16:13:24

    Amiga catarina da lista dos teus filmes preferidos , vi todos e aquele que mais me fascinou foi Banquete de Amor.

    Chorei, senti, vibrei...recomendo a todos comprarem o DVD.

    Com muito Amor...

    ¬ Responder

Comentários - Como eu adoro uma boa comédia romântica...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios