Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Mitos e verdades sobre a celulite

Mitos e verdades sobre a celulite

Categoria: Beleza
Mitos e verdades sobre a celulite

Um das coisas que as mulheres mais temem é o aparecimento da celulite. Existem vários mitos e verdade que circundam esse assunto, tais como: beber muita água evita celulite? Usar calça apertada piora o efeito de “casca de laranja” da pele? Então, para que você não tenha mais dúvidas sobre esse assunto, aprenda o que é mito e o que é verdade sobre a celulite, para poder investir em hábitos e tratamentos que realmente funcionam.

Celulite tem causa hereditária – VERDADE. Muitas vezes, mães e filhas podem possuir as mesmas características quanto à celulite, como por exemplo, apresentar, até mesmo, o “furinho” na mesma região. E, isso acontece devido à anatomia dos septos subcutâneos, que são muito parecidos entre as pessoas de mesma família.

Alimentos ricos em gorduras e açúcares causam celulite – VERDADE. Quando esse tipo de alimentos é consumido em grandes quantidades, essas substâncias (gorduras e açucares) ficam retidas nos adipócitos. Dessa forma, eles aumentam de volume, prejudicando a circulação e a rede linfática.

Uso de calça apertada agrava o problema – VERDADE. Quando a calça é muito apertada, ela atrapalha a drenagem linfática e contribui para o aparecimento da celulite.

Os cremes anticelulite resolvem totalmente o problema – MITO. Atualmente, os cremes possuem compostos que facilitam a sua penetração na pele, melhorando sua aparência. Entretanto, esses produtos agem somente como complemento no tratamento da celulite e não resolvem totalmente o problema. Portanto, além deles, é preciso que haja uma mudança de hábitos, como por exemplo, a alimentação e a prática de atividades físicas.

Não adianta fazer esfoliação – MITO. Fazer esfoliação ajuda a remover as células mortas da superfície da pele, o que ajuda a melhorar a absorção dos produtos anticelulite. Por isso, é aconselhável fazer esfoliação uma vez por semana, usando uma bucha vegetal no banho.

A drenagem linfática reduz a celulite – VERDADE. Esse procedimento estético ajuda a diminuir a quantidade de líquidos que ficam acumulados entre as células, reduzindo o edema e os “furinhos” que aparecem na pele.

Beber água ajuda a evitar a celulite – VERDADE. Consumindo a quantidade adequada de água todos os dias, ou seja, 2 litros, ajuda a aumentar a microcirculação e evita o acúmulo de toxinas, o que é uma das causas da celulite.

Os hormônios e o uso de anticoncepcionais agravam a situação – VERDADE. Os hormônios e principalmente o elemento estrogênio, contribuem para o aparecimento e adensamento da celulite. E é por isso que em algumas fases da vida, a mulher pode notar o agravamento do problema, como por exemplo, na adolescência, na gravidez e na menstruação.


Rua Direita

Título: Mitos e verdades sobre a celulite

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

651 

Comentários - Mitos e verdades sobre a celulite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios