Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Aluguer de Brinquedos

Aluguer de Brinquedos

Categoria: Brinquedos
Visitas: 12
Comentários: 1
Aluguer de Brinquedos

Nunca pensou em ouvir tal coisa? Pois olhe que existe e é um mercado único. O aluguer de brinquedos é um serviço que está em franco desenvolvimento.

Mas para que vou eu querer alugar brinquedos? A resposta é muito simples. Imagine que vai fazer uma festa de aniversário para o seu filho, numa pequena quinta ou espaço emprestado. Vai querer com toda a certeza brinquedos a sério que provoquem uma reacção quase histérica nos miúdos e que os divirta mesmo à séria, certo? Pois estas empresas, não só alugam os brinquedos, como também os colocam no local, preparam-no e fazem o levantamento.

Mas afinal de que tipos de brinquedos estamos nós a falar? Já ouviu falar de insufláveis? E de piscinas de bolas? E de escorregas e piscinas? Ora aqui estão algumas ideias para festas temáticas para os seus filhos, não acha?

A forma como se alugam é bastante fácil e basta entrar em contacto com uma destas empresas de aluguer de brinquedos.

Os valores podem oscilar, mas se quer de facto surpreender os amiguinhos do seu filho, o aluguer pode ser um bocadinho caro. No entanto tem sempre a opção de alugar todo o serviço. Pode parecer mais dispendioso, mas na realidade o serviço completo (catering incluído) acaba por tornar a festa menos trabalhosa e no final a despesa que terá em preparar o bolo e o resto das guloseimas pode até ser maior do que se contratar a empresa que trata de tudo.

Alugar brinquedos torna a festa bem mais memorável e naturalmente não terá de fazer um investimento em brinquedos grandes, que não tem onde guardar e que dentro de poucos anos não terão utilidade. Alugar facilita e em vários aspectos. Imagine que falamos de um insuflável. Quantas vezes terá de o encher e vazar, mas o trabalho de guardar e esconder? Além do trabalho, os custos são grandes, pois um insuflável que permita os pulos de várias crianças terá de ser de qualidade, logo terá de ser caro. Se por outro lado decidir comprar, a sua vida será sem dúvida facilitada.

E há mais. Se contratar todos os anos a mesma empresa, com toda a certeza que lhe farão um pequeno desconto no ano seguinte.

As festas de aniversários dos filhos já não são o que eram. Hoje em dia já não temos de preparar docinhos com antecedência de dois dias nem preocupar-nos com os balões. Contrate uma empresa de aluguer de brinquedos e vai ver que a diversão faz-se por si mesma.


Carla Horta

Título: Aluguer de Brinquedos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 12

808 

Imagem por: OakleyOriginals

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:30:27

    O aluguel de brinquedos é bom para uma festa, um aniversário ou quando se pretende realizar um evento infantil. Muito bom seu texto, a Rua Direita fica contente!

    ¬ Responder

Comentários - Aluguer de Brinquedos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: OakleyOriginals

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios