Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Os melhores brinquedos para crianças de 5 anos

Os melhores brinquedos para crianças de 5 anos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Visitas: 28
Comentários: 3
Os melhores brinquedos para crianças de 5 anos

Na hora de comprar prendas para crianças, muitas pessoas pensam imediatamente em brinquedos. Contudo, devido à grande variedade de brinquedos e porque cada criança é diferente e tem gostos diferentes, a escolha pode tornar-se bastante difícil.

Antes de mais deve tentar perceber com que tipo de criança “está a lidar”, se é uma criança irrequieta e que gosta de brincar ao ar livre, se é antes uma criança mais calma e que gosta mais de atividades criativas, se…

Para auxiliar um pouco neste exercício deixo-lhe aqui as melhores sugestões de brinquedos para crianças de 5 anos:

Brinquedos de construção – as crianças aos 5 anos de idade adoram brinquedos de construção, e por isso os jogos lego (e outros semelhantes) são sempre uma boa opção.

Brinquedos de super-heróis – as crianças nesta idade normalmente vêm muita televisão e muitos desenhos animados. Tente descobrir que tipo de programas a criança costuma ver e tente saber qual o seu boneco preferido. Assim terá a certeza que compra um presente que realmente lhe vai agradar.

Brinquedos com rodas – aos 5 anos de idade as crianças adoram os brinquedos de ar livre com rodas, como triciclos e bicicletas. Ou também carros de controlo remoto e pistas de corrida.

Brinquedos criativos – muitas crianças de 5 anos adoram desenhar, pintar, etc. - e no mercado existem muitas opções de brinquedos que se inserem nesta categoria.

- Brinquedos de personagens e situações – aos 5 anos de idade as crianças já são muito imaginativas e gostam de participar em jogos de faz-de-conta, sendo que existem brinquedos que facilitam estas brincadeiras, como os playmobil, castelos, adereços, jogos de vestir roupas, entre outros.

Como pode ver existem brinquedos mais adequados a certo tipo de crianças e a certo tipo de ambientes familiares, e assim basta-lhe atentar em alguns aspetos para fazer a escolha mais acertada. Deve ter em linha de conta também a personalidade, a opinião e a maneira de ser dos pais da criança, senão pode correr o risco de comprar um brinquedo que a criança gosta muito mas que vai contra a vontade dos pais, e assim em vez de estar a contribuir para a felicidade e bem-estar da criança estará a criar um conflito familiar.


Carlos Vieira

Título: Os melhores brinquedos para crianças de 5 anos

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 28

777 

Imagem por: oskay

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:10:34

    A Rua Direita adorou o seu texto de dicas de brinquedos para crianças de 5 anos, parabéns.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotania

    05-10-2012 às 15:15:36

    muito boas as dicas para os tipos de crianças. gostei muito

    ¬ Responder
  • lucia

    11-03-2011 às 21:12:25

    eu adorei a sujestao maseu quero outro tipo de brinquedo .Mas mesmo assim obrigada pela sujestão . Vou ver otro tipo de brinquedo para esta pessoa que esta fazendo aniversario .Muito OBRIGADA pela sua SUJESTÃO para eu coprar para esta pessoa.

    ¬ Responder

Comentários - Os melhores brinquedos para crianças de 5 anos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: oskay

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios