Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Relaxe com um banho aromático

Relaxe com um banho aromático

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 4
Relaxe com um banho aromático

O ato de tomar banho constitui, só por si, um momento relaxante para qualquer pessoa. De tal modo é assim que se costuma dar banho aos bebés ao fim da tarde, para que, depois da refeição, possam descansar mais serenos. Para além da componente higiénica do banho, a tranquilidade, o relaxamento, a meditação, a maior eficácia do desempenho dos órgãos vitais ou uma melhoria da circulação, podem ser conseguidos através de um banho aromático. Já para não mencionar a excelente textura da pele e o afastamento das energias negativas que ele proporciona.

De facto, os banhos aromáticos não limpam apenas o corpo como também lavam a alma. As ervas ou os óleos atuam a dois níveis: por penetração na pele e por inalação, dado que se forma uma nuvem aromática, originada pelo vapor da água morna.

A juntar aos vários aromas, há diversas cores. Por exemplo, óleos brancos, amarelos ou roxos são afrodisíacos, sendo que os brancos revelam excelência para purificar, acalmar e reduzir o stress, e as propriedades dos roxos combatem a preguiça e o mau humor, e fomentam a autoestima. Se a pretensão for no sentido de diminuir a tristeza e lograr harmonia, então o azul é a cor certa. Já para afugentar a depressão e o cansaço, e estimular a mente, um banho aromático com um óleo verde é o ideal. Um óleo laranja é ótimo para inflamar a coragem e a memória, e o rosa aporta auto-confiança e “boa onda”.

Existem diferentes tipos de óleos: a camomila tonifica e hidrata o corpo; o óleo de calêndula possui um efeito normalizador e calmante; o alecrim é dotado de atributos tónicos e estimulantes.

Embora não haja, por enquanto, comprovação científica destas virtudes, o certo é que inúmeras pessoas relatam os benefícios destas cores e fragrâncias.

Para experimentar um pouco da magia destas essências, fica uma receita simples de um banho aromático: um litro de água fervida, dez folhas de manjericão, dez folhas de erva-cidreira e uma raiz (pequena) de gengibre picada. Primeiramente, prepara-se uma infusão, como se fosse para chá. Deposita-se, de seguida, num recipiente grande a uma temperatura máxima de 30ºC. Depois do banho normal, aplica-se por todo o corpo, partindo do pescoço para baixo. O manjericão detém poder diurético, sedativo e afasta a depressão; a erva-cidreira, relaxante, auxilia na luta contra o esgotamento cerebral e as enxaquecas; o gengibre reconforta, desintoxica e concorre para melhorar a celulite. Pode ainda criar-se um ambiente mais favorável à atuação destas substâncias, acendendo velas (e apagando as luzes), ouvindo uma música muito suave, etcétera. É caso para querer ir a banhos, não é?


Maria Bijóias

Título: Relaxe com um banho aromático

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

777 

Imagem por: dan taylor

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    10-10-2012 às 00:13:46

    um banho por si só já é óptimo, mas se for aromático é o melhor dos dois do mundo. uma das formas ideais para relaxar, naqueles dias stress. à pouco tempo comprei uma pastilha efervescente numa loja muito conhecida decosméticos e adorei o cheiro e a suavidade. aconselho a toda a gente, principalmente às mulheres. sim, às mulheres, toda a gente sabe que a mulher tem sempre o trabalho a dobrar.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 08:57:25

    Além de parecer super relaxante, é saudável, ajudando a saúde, a alma, a pela e etc.. pelo que refere, eliminando as energias negativas do corpo, acredito que este banho seja de ser "levado ao céu". Bom texto, caracterizando os óleos, falando deles e explicando o como e porquê, acredito que muitas mulheres já optaram por este meio e não saíram nada arrependidas e voltaram a segunda, terceira, quarta vez, acredito mesmo.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    09-10-2012 às 02:12:42

    Eu ador um banho bem aromático.Acho algo muito relaxante e agradável.Nada melhor que chegar em casa,após um dia bem cansativo e deitar numa banheira com uma água bem morna com velas e essências aromáticas de vários odores.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 14:54:07

    Boas recomendações para a preparação de um momento relaxante a que poucas vezes temos direito. Não sendo recomendado tomar um banho diário de imersão, uma vez que consome muita água comparativamente com o banho de emersão, temos de nos conformar com o rápido e muitas vezes pouco relaxante duche diário. Mas ocasionalmente podemos -até devemos- mimar-nos com um belo banho de imersão, acrescentando óleos ou, como sugere, até ervas aromáticas, bem mais em conta.

    ¬ Responder

Comentários - Relaxe com um banho aromático

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: dan taylor

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios