Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Relaxe com um banho aromático

Relaxe com um banho aromático

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 4
Relaxe com um banho aromático

O ato de tomar banho constitui, só por si, um momento relaxante para qualquer pessoa. De tal modo é assim que se costuma dar banho aos bebés ao fim da tarde, para que, depois da refeição, possam descansar mais serenos. Para além da componente higiénica do banho, a tranquilidade, o relaxamento, a meditação, a maior eficácia do desempenho dos órgãos vitais ou uma melhoria da circulação, podem ser conseguidos através de um banho aromático. Já para não mencionar a excelente textura da pele e o afastamento das energias negativas que ele proporciona.

De facto, os banhos aromáticos não limpam apenas o corpo como também lavam a alma. As ervas ou os óleos atuam a dois níveis: por penetração na pele e por inalação, dado que se forma uma nuvem aromática, originada pelo vapor da água morna.

A juntar aos vários aromas, há diversas cores. Por exemplo, óleos brancos, amarelos ou roxos são afrodisíacos, sendo que os brancos revelam excelência para purificar, acalmar e reduzir o stress, e as propriedades dos roxos combatem a preguiça e o mau humor, e fomentam a autoestima. Se a pretensão for no sentido de diminuir a tristeza e lograr harmonia, então o azul é a cor certa. Já para afugentar a depressão e o cansaço, e estimular a mente, um banho aromático com um óleo verde é o ideal. Um óleo laranja é ótimo para inflamar a coragem e a memória, e o rosa aporta auto-confiança e “boa onda”.

Existem diferentes tipos de óleos: a camomila tonifica e hidrata o corpo; o óleo de calêndula possui um efeito normalizador e calmante; o alecrim é dotado de atributos tónicos e estimulantes.

Embora não haja, por enquanto, comprovação científica destas virtudes, o certo é que inúmeras pessoas relatam os benefícios destas cores e fragrâncias.

Para experimentar um pouco da magia destas essências, fica uma receita simples de um banho aromático: um litro de água fervida, dez folhas de manjericão, dez folhas de erva-cidreira e uma raiz (pequena) de gengibre picada. Primeiramente, prepara-se uma infusão, como se fosse para chá. Deposita-se, de seguida, num recipiente grande a uma temperatura máxima de 30ºC. Depois do banho normal, aplica-se por todo o corpo, partindo do pescoço para baixo. O manjericão detém poder diurético, sedativo e afasta a depressão; a erva-cidreira, relaxante, auxilia na luta contra o esgotamento cerebral e as enxaquecas; o gengibre reconforta, desintoxica e concorre para melhorar a celulite. Pode ainda criar-se um ambiente mais favorável à atuação destas substâncias, acendendo velas (e apagando as luzes), ouvindo uma música muito suave, etcétera. É caso para querer ir a banhos, não é?


Maria Bijóias

Título: Relaxe com um banho aromático

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

777 

Imagem por: dan taylor

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    10-10-2012 às 00:13:46

    um banho por si só já é óptimo, mas se for aromático é o melhor dos dois do mundo. uma das formas ideais para relaxar, naqueles dias stress. à pouco tempo comprei uma pastilha efervescente numa loja muito conhecida decosméticos e adorei o cheiro e a suavidade. aconselho a toda a gente, principalmente às mulheres. sim, às mulheres, toda a gente sabe que a mulher tem sempre o trabalho a dobrar.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 08:57:25

    Além de parecer super relaxante, é saudável, ajudando a saúde, a alma, a pela e etc.. pelo que refere, eliminando as energias negativas do corpo, acredito que este banho seja de ser "levado ao céu". Bom texto, caracterizando os óleos, falando deles e explicando o como e porquê, acredito que muitas mulheres já optaram por este meio e não saíram nada arrependidas e voltaram a segunda, terceira, quarta vez, acredito mesmo.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    09-10-2012 às 02:12:42

    Eu ador um banho bem aromático.Acho algo muito relaxante e agradável.Nada melhor que chegar em casa,após um dia bem cansativo e deitar numa banheira com uma água bem morna com velas e essências aromáticas de vários odores.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 14:54:07

    Boas recomendações para a preparação de um momento relaxante a que poucas vezes temos direito. Não sendo recomendado tomar um banho diário de imersão, uma vez que consome muita água comparativamente com o banho de emersão, temos de nos conformar com o rápido e muitas vezes pouco relaxante duche diário. Mas ocasionalmente podemos -até devemos- mimar-nos com um belo banho de imersão, acrescentando óleos ou, como sugere, até ervas aromáticas, bem mais em conta.

    ¬ Responder

Comentários - Relaxe com um banho aromático

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Imagem por: dan taylor

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios