Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Proteja os seus pés no Verão

Proteja os seus pés no Verão

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Proteja os seus pés no Verão

Com a chegada do Verão, muita gente gosta de andar de chinelos ou sandálias, exibindo, por vezes, pés pouco bonitos e saudáveis. O calor e a humidade constituem o ambiente ideal para a proliferação de fungos, responsáveis por incómodas infecções, normalmente manifestadas através de comichão, inflamação, dor, escamação da pele, e, eventualmente, deformação das unhas. As micoses superficiais não comportam, regra geral, riscos acrescidos para a saúde da maior parte das pessoas (excepção feita, por exemplo, aos diabéticos, que são bastante vulneráveis a ferimentos e infecções graves), mas comprometem a qualidade de vida, pelo que devem ser tratadas. Caso contrário, podem servir de antecâmara a infecções bacterianas, interferindo, possivelmente, com o andar, sendo até susceptíveis de originar problemas ortopédicos.

A primeira coisa a fazer é consultar um dermatologista, a fim de identificar com rigor o tipo de fungo e obter o tratamento mais adequado. A automedicação costuma ter efeitos desastrosos, uma vez que o microorganismo causador da micose fica ainda mais resistente.

Os pés necessitam de cuidados especiais para se manterem salutares e formosos. Nesta perspectiva, há que lavá-los todos os dias, utilizando um sabonete com PH neutro, secá-los muito bem, mormente nos espaços interdigitais, e aplicar um hidratante na planta do pé, calcanhar e dorso. As unhas devem ser limadas a cada 15 dias, para que não cheguem a formar pontas que se possam encravar. No fim do banho, é aconselhável lixar suavemente a sola dos pés ou recorrer a uma creme apropriado para reduzir a espessura da pele e prevenir calos. Nunca se deve retirar a totalidade da cutícula das unhas, pois ela protege-as contra as doenças.

Em acréscimo, e para quem tem de passar longas horas de pé, colocar os pés dentro de água bem quente com sal grosso ou usar um creme ou óleo à base de cânfora é muito eficaz para o relaxamento e o combate às dores.

No que se refere aos sapatos, é importante que estejam limpos, sejam confortáveis e que não se calcem dois dias seguidos. Na verdade, é preciso que arejem e é recomendável que se tenham uns para cada tipo de actividade, evitando ténis e sandálias de plástico, ou similares que abafem demasiado o pé e não o deixem respirar ou façam transpirar, optando, pela mesma razão, por meias de algodão (que não retêm o suor).

Deve evitar-se andar descalço em pisos húmidos, em piscinas, balneários, healthclubs, ginásios, saunas e qualquer espaço público, uma vez que as infecções fúngicas são contagiosas. Por outro lado, não partilhar toalhas, luvas, roupas e calçado de outras pessoas e, no caso de frequentar manicures e pedicures, exigir sempre material esterilizado, recusando o reaproveitamento de limas, espátulas ou palitos de madeira. O melhor é mesmo levar o material de casa.

Finalmente, os elásticos das meias não devem estar muito apertados, para não interferirem com a circulação e os pés não incharem. Massajando-os com um creme, ao deitar, e calçando umas meias de algodão, de manhã ter-se-ão uns pés magnificamente macios.



Maria Bijóias

Título: Proteja os seus pés no Verão

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

652 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-09-2014 às 18:03:02

    Adorei essas dicas e vou aplicá-las, com certeza!! Valeu mesmo pelo texto em como proteger os pés no verão.

    ¬ Responder

Comentários - Proteja os seus pés no Verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios