Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Coloque em prática a ginástica facial

Coloque em prática a ginástica facial

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Coloque em prática a ginástica facial

A ginástica facial pode revelar-se um poderoso aliado no combate ao aparecimento de rugas precoces e que são facilmente evitáveis, se se tiver algum cuidado diário. Adicionalmente, este tipo de ginástica permite também aliviar o stress acumulado. Mas, antes de começar a «mexer» o rosto, há que saber exactamente quais os exercícios mais eficazes para fazer frente às rugas nas diferentes zonas faciais (papada, testa, contornos da boca e olhos). Assim, e logo pela manhã, coloque-se em frente ao espelho e desate a fazer caretas, tal como se tivesse cinco anos. Mas não se iluda: os resultados são verdadeiramente reveladores e a sua pele ficará mais hidratada e rejuvenescida.

Comece, pois, por cerrar os dentes e abrir um grande sorriso, alargando a boca para os lados. Depois, solte lentamente e relaxe um pouco. Este exercício destina-se a fortalecer as bochechas e deve ser repetido cerca de 5 a 8 vezes ao dia. Para prevenir rugas em torno dos olhos – os terríveis «pés de galinha» - deve começar por fechar rápida e vigorosamente os olhos. Depois, deve relaxar a musculatura com lentidão, mas mantendo os olhos fechados.

Este exercício deverá ser repetido 6 vezes por dia. Se, por acaso, tiver olheiras, humedeça um pouco de algodão em chá de camomila e coloque cerca de 20 minutos em cima dos olhos fechados – esta operação surtirá mais efeito se for realizada à noite, imediatamente antes de adormecer.

Se, por outro lado, quiser prevenir o surgimento da tão inestética papada, encoste a ponta da língua na cavidade inferior da boca e pressione, descontraindo em seguida. Este exercício deverá ser repetido cerca de 5 vezes. Outro exercício válido para esta zona do rosto consiste em colocar um dedo no queixo, fazendo pressão e abrindo a boca; depois feche-a gradualmente, mantendo a pressão no queixo. Pratique este exercício 10 vezes seguidas. Em relação às rugas da testa, pode começar por subir lentamente as sobrancelhas e abrir os olhos gradualmente, até ao seu máximo. Solte lentamente e repita o exercício por 5 vezes.

Finalmente, os conselhos mais frequentes prendem-se com a hidratação e protecção directas da pele: deve usar sempre um protector solar sempre que sair à rua e não apenas quando vai à praia e, complementarmente, aplique todos os dias um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele. Estes dois cuidados aliados à ginástica facial, produzirão resultados excelentes e o seu rosto resplandecerá de alegria e juventude.


Isabel Rodrigues

Título: Coloque em prática a ginástica facial

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    24-06-2014 às 16:22:46

    É por isso mesmo que quando temos uma vida de sorrisos, nossa aparência é sempre mais jovem. Essa ginástica facial é realmente eficaz para ter um rosto rejuvenescido. Tenho feito todos os dias e tenho visto as mudanças, para melhor, sem dúvida!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:20:09

    já tinha ouvido falar que a ginástica facial é óptima para fugir às temidas rugas. com a globalização da beleza, só não anda bonito quem não quer. só não sei até que ponto isto é mesmo bom ou não. ou melhor, quem tem paciência para fazer isto todos os dias? parece um bocado aborrecido fazer aqueles exercícios: agora sorri, agora, fecha o olho, agora isto, agora aquilo. o tema é mesmo muito interessante.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMônica

    07-11-2010 às 20:41:38

    tenho rugas na boca, sabe , naquela região entre a boca e o nariz. Existe alguma ginastica facial que resolva meu problema?

    ¬ Responder

Comentários - Coloque em prática a ginástica facial

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios