Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Limpeza de pele

Limpeza de pele

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Limpeza de pele

Uma pele bonita e radiosa é tão importante quanto a graciosidade e vitalidade do cabelo e a roupa que nos apresenta de forma positiva.

Peles escamadas, rugosas, queimadas pelo sol e principalmente com borbulhas e pontos negros, podem levar à loucura. Os tratamentos são muitas vezes caros e morosos o que leva a desistências e a desastres.

Se precisa de uma pele novinha em folha, de forma a que consiga brilhar ainda mais, não gaste muito tempo nem muito dinheiro. A solução está ao virar da esquina, não sabia? Faça uma limpeza de pele.

Em primeiro lugar, é necessário saber ao certo o que é a pele. Na realidade, a pele é um órgão. Este órgão faz parte integrante do sistema tegumentar (tal como as unhas e o cabelo), cuja função é essencialmente proteger. Protege os tecidos subjacentes e também regula a temperatura.

Existem três camadas de pele: - Epiderme, derme e hipoderme. A pele é um dos órgãos mais importantes no nosso corpo, pois transmite-nos sentidos (como a dor em caso de queimadura e a pressão) e ainda nos protege de desidratações.

Mesmo que a pele do nosso corpo esteja saudável, a pele da cara pode traduzir alguns problemas como borbulhas e rugas.

As borbulhas surgem de inflamações e alterações cutâneas da pele e quanto às rugas que tantos pensamentos e preocupações nos trazem, são causadas pela permanente expressão facial e pela gravidade tantas vezes preocupante.

Uma limpeza de pele faz desaparecer muitas marcas faciais e desconfortáveis aos olhos. As limpezas começam pela higienização. Com loções, retira-se toda a sujidade e restos de maquilhagem da cara. De seguida, e com produtos granulados, a pele é esfoliada. A esfoliação retira peles mortas e expõe a parte mais supérflua da pele.

Para amolecer a parte mais superficial da pele, faz-se a desincrustação. Esta ação vai fazer amolecer a camada mais supérflua da pele e remover os pontos negros e borbulhas.

Os vapores são fundamentais para a abertura dos poros e ajuda ainda mais na remoção de impurezas da pele. Por fim, e depois da extração total das impurezas, é a vez de se aplicar uma mascara que vai acalmar a pele e purificá-la.

Os processos não são caros e os resultados são magníficos. Mesmo com o apetecível resultado, pergunte ao seu dermatologista ou à sua esteticista se deve e quando deve fazer a sua limpeza. Todos os cuidados são poucos na hora de se por mais bonito.


Carla Horta

Título: Limpeza de pele

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

802 

Imagem por: sunshinecity

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 17:37:55

    Preciso muito fazer essa limpeza de pele! Estou muito preguiçosa e então,seguirei suas dicas e susugestões! Muito obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Limpeza de pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: sunshinecity

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios