Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Vinho - o elixir para a beleza

Vinho - o elixir para a beleza

Categoria: Beleza
Comentários: 1
Vinho - o elixir para a beleza

O que mais preocupa as mulheres brasileiras é o cuidado com a pele, pensando sempre em cuidar do corpo, e da pele, é que as brasileiras buscam agora a Vinhoterapia, pois evita as rugas e prolonga a juventude. O vinho é uma das melhores bebidas, principalmente por ser uma bebida benéfica para a saúde. Segundo as esteticistas agora passaram a usá-la, para diversos tratamentos.

A Vinhoterapia é uma técnica de banhos de imersão que segundo as esteticistas diz que o aproveitamento da uva é muito variado, e no ponto de vista terapêutico, trata-se de um dos mais preciosos sucos. Os estudos comprovam que o vinho tem sido usado para prevenir o risco de câncer de pele, e também reduz o colesterol do sangue, que por causa de sua ação antioxidante e anticancerígena, explica os pesquisadores. O vinho deixou de ser consumido apenas internamente e se transformou em um verdadeiro elixir para a vida e a beleza. Hoje ele é utilizado cada vez mais em clinicas de estéticas de todo o mundo, em busca do rejuvenescimento da pele, o seu uso contribui para a renovação das células, esclarece as esteticistas.

Dizem que durante o processo da Vinhoterapia a água da banheira é preparada com vinho, cerca de um litro de vinho para cada banheira de água, de acordo com a pele do cliente, e mais, óleo de uva e sais de banho com algas marinhas. Pois estes provocam renovação da celular, limpeza e hidrata a pele profundamente, além de relaxar os músculos. O tratamento também traz firmeza e luminosidade cutânea, e proporciona a esfoliação natural, drenagem linfática, e redução de medidas. Esta técnica pode levar de uma hora a duas horas, e pode ser associado à massagem relaxante-corporal com produtos derivado do vinho, como cremes e sabonete, entre outros.

As esteticistas afiram que, a explicação dessa fonte de rejuvenescimento está na composição, rica em um grupo de antioxidantes importantes e os polifenóis. Entre eles o resveratrol. O polifenol encontrado na uva, em especial nas vermelhas, é capaz de promover a regeneração da pele e é mais ativo no rejuvenescimento que a vitamina C tópica e é 10 mil vezes mais eficaz que a vitamina E, produzida em 85% dos radicais livres que são responsáveis pelas rugas. Além disso, hidratar e revitalizar a pele por completo. Os esteticistas explica ainda que o resveratrol também é um dos mais potentes antioxidantes que auxiliam no combate a compostos nocivos a saúde. Ele é encontrado na película e casca de uva, porém está em maior concentração no vinho tinto, devido a sua elevada solubilização em álcool.

Waldiney Melo

Título: Vinho - o elixir para a beleza

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

646 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 18:22:25

    eu desconhecia os poderes do vinho na área da beleza. na saúde já sabia, nomeadamente para o coração. vinhoterapia é uma coisa que nunca ouvi. hoje já aprendi várias coisas a ler os textos da rua direita. bem se for mesmo um elixir vale a pena tentar, mas se não for é um desperdício. acho que o meu deserdava se soubesse que estragava vinho, ao colocá-lo numa banheira com água. gostava de experimentar.

    ¬ Responder

Comentários - Vinho - o elixir para a beleza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios