Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Tratamento caseiro para mãos ásperas

Tratamento caseiro para mãos ásperas

Categoria: Beleza
Visitas: 24
Comentários: 12
Tratamento caseiro para mãos ásperas

As mãos reflectem muito a idade das pessoas e são a parte do corpo que mais envelhece. Devem por isso ser tratadas com carinho por meio de Spas naturais, fáceis de fazer no conforto da casa. Os elementos a utilizar são fáceis de encontrar por se tratar de óleos essenciais e frutas. Estas têm muitas propriedades hidratantes, suavizantes, nutritivas e vitaminas. O mesmo se pode dizer em relação ao azeite e óleos vegetais ou glicerina.

Para quem trabalha muito com detergentes e água convêm fazer alguns truques que ajudam a amaciar a pele bem como usar diariamente um creme específico para as mãos. Se estes forem naturais são mais eficientes e sem aditivos químicos.

Deve então usar-se alguns truques no sentido de evitar a secura da pele e evitar que fiquem ásperas. Além de se tornar desagradável a pele envelhece com mais dificuldade devido á sua secura.

O ideal é fazer uma mistura de abacate amassado com uma colher de mel e massajar as mãos durante dois ou três segundos. Depois lavam-se com água morna e passa-se um creme específico para as mãos. Em vez do abacate pode fazer-se com meio copo de açúcar amarelo, sumo de meio limão natural, duas colheres de sopa de óleo essencial de damasco. Deste modo depois de enxaguadas as mãos ficam muito macias e convenientemente hidratadas. Há quem faça anda a mistura com duas colheres de azeite ou óleo vegetal, três colheres de sopa de açúcar até formar a pasta a aplicar. O açúcar é um bom esfoliante deixando as mãos livres de células mortas.

Os cremes caseiros são diferentes dos industriais por não conterem produtos químicos na sua composição. Por isso há quem opte por este tipo de cremes sem aditivos.

As lojas comerciais vendem muitos cremes para as aos, sendo mais naturais os feitos em casa por meio de óleos essenciais, glicerina e frutas. Em especial o abacate é muito rico em nutrientes e vitaminas A e E que evitam o envelhecimento da pele.

Assim é possível preparar um creme do seguinte modo: 400 g de base para creme, 10 gotas de óleo essencial de laranja, 10 g de óleo essencial de benjoim, 10 g de óleo essencial de amêndoa e uma espátula.

Coloca-se a base num recipiente, adiciona-se os óleos essenciais, misturam-se os ingredientes e acondiciona-se o creme numa caixa própria. Fica assim preparado com propriedades suavizantes para passar nas mãos deixando-as jovens e totalmente rejuvenescidas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Tratamento caseiro para mãos ásperas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 24

801 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 12 )    recentes

  • Ana Beatriz

    11-09-2013 às 14:37:51

    Tenho 12 anos e minhas mãos são ásperas e tenho muita vergonha disso o que faço? e porque ela é assim?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoOtário

    07-02-2013 às 11:41:31

    kkk

    ¬ Responder
  • Paulo FreitasMari

    25-06-2012 às 23:05:46

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre TAM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que TAM venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele TAM não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS . . .

    ¬ Responder
  • roseaneroseane

    27-02-2012 às 14:33:33

    como todas as outras tenho mãos ásperas e ressecadas queria muito algo que fizesse elas ficarem macias e com boa aparência,fui ao dermatologista e ele falou q é da minha genética que não se pode mudar usei alguns hidratantes mais não resolveu.

    ¬ Responder
  • Marcio Arruda de Limacris

    30-01-2012 às 20:08:27

    para pés ressecados ou rachados,use oleo qual quer tipo de oleo,passe bastante nos pés coloque um saquinho qualquer e meia por cima e deixe agir por uns 40 minutos,repita o mesmo por uns 10 dias o resutado é maravilhoso[ah um detalhe importante antes de passar o oleo dê uma esfoliada nos pés com uma lixa e ai sim vem o restamte] ok boa sorte eu já fiz e foi excelente...

    ¬ Responder
  • EdilEdil

    03-07-2011 às 10:01:05

    @Otanísia Gomes Saraiva
    Ola Otanisia,vou passar para voce uma experiencia que aconteceu com minha mae.Ela estava com rachaduras profundas nos pés,foi em médicos e fez tratamento e nada adiantou,entao ela resolveu seguir concelhos de um senhor ele sempre dizia dona Rosa use somente cebo de carneiro,use cebo de carneiro ai que ela passou a usar cebo de carneiro nas rachaduras ela passava de manha a terde a noite enfim quando ela lembrava ela estava passando e o que foi que aconteceu? na primeira semana ela teve um resultado muito bom e mais ou menos 2 meses ela ja nao tinha mais nada, mas mesmo assim ela continuou passando por mais uns meses, e deu tudo certo,voce deve fazer uma pesquisa NO google aonde voce pode encontrar,coloca la (SEBO DE CARNEIRO),dependendo da regiao que voce mora é complicado para encontrar .BOA SORTE.

    Edil

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLarissa

    28-06-2011 às 00:04:56

    Tenho 14 anos (amanha faço 15 *-*) mais enfim, minhas mãos são muito asperas, tenho até vergonha de pegar na mão do meu namorado, por causa das mãos, não vou ir ao dermatologista tão cedo, e a tristeza que dá é que minha mão não é daquelas pequenas sabe ? então fica parecendo mãos de homem :/ ajuda ?

    ¬ Responder
  • mariana fariasmariana farias

    05-12-2010 às 19:49:00

    Tenho 14 anos, e minhas mãos são muito asperas mesmo, tenho muita vergonha de pegar na mão de um menino que fico, e isso me tras muita tristeza, oque posso fazer?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoalt

    24-05-2013 às 13:17:54

    pegue o leite de mamao eo açucara esfregue na mao

    ¬ Responder
  • Otanísia Gomes SaraivaOtanísia Gomes Saraiva

    30-11-2010 às 16:08:42

    urgente, algo cazeiro para rachadura nós pés.

    ¬ Responder
  • Gleiziane Dos Santos ArgoloGleiziane Dos Santos Argolo

    13-11-2010 às 06:12:36

    olá gostaria de algum tratamento q sirva mesmo,ja fiz muitas receitas caseira e não deramcerto!minhas mãos e meus pés,são muito asperos tenho muita vergonha disso...trabalho muito com produtos de limpesa..Não sei mais o q fazer por favor me ajudem...ficaeri muito grata..obrigado(a)pela atenção...Gleiziane argolo

    ¬ Responder
  • RUBENS BRANDÃO DOS SANTOSRUBENS BRANDÃO DOS SANTOS

    11-08-2010 às 15:28:07

    Gostaria da informação de um remádio caseiro para problema de secura na pele: mãos, pés e parte do corpo. como se estivesse desidratado. ok? muito obrigado.

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento caseiro para mãos ásperas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios