Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > O que estraga o seu cabelo!

O que estraga o seu cabelo!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 4
O que estraga o seu cabelo!

Existem determinadas coisas que aumentam a beleza e saúde do seu cabelo mas existem muitas outras que o danificam e enfraquecem. As colorações, descolorações, madeixas, tratamentos alisadores, secadores,… Estes procedimentos combinados ou feitos demasiadas vezes ou de forma exagerada fragiliza e estraga o seu cabelo.

Outra das coisas que contribui para a queda do cabelo e faz com que os fios se partam é escovar o cabelo quando ele está molhado ou quando ainda tem o amaciador em espera. O mesmo se aplica quando aguarda pelo tempo recomendado para retirar a máscara capilar, independentemente do tipo de máscara que aplique, e escova os seus fios, estes partirão e enfraquecerão se repetir esta acção muitas vezes.

A escova que utiliza também pode contribuir para a queda e enfraquecimento se não for bem escolhida. Esta deve ser larga e resistente, se for macia danificará o seu cabelo. As máscaras hidratantes devem ser utilizadas mesmo em cabelos oleosos, pois mesmos os cabelos oleosos necessitam de hidratação. A oleosidade não tem que ver com a hidratação.

Os cabelos pintados têm tendência a necessitar mais de hidratações e máscaras de cuidado. Utilize, neste caso, um champô e produtos para cabelos pintados. Sempre que utilizar chapa de alisamento, ou ferro para fazer caracóis ou outro tipo de efeito no seu cabelo, não se esqueça de o secar primeiro, antes de passar a chapa ou ferro. Caso contrário, o seu cabelo ficará queimado e as pontas abrirão, a solução depois disto será cortar.

Depois de utilizar uma máscara ou amaciador, verificará que este ficará mais macio e liso. A tentação será deixar um pouco ou todo o amaciador no cabelo para manter essa sensação de maciez. Estes produtos fazem bem e produzem o efeito desejado, mas se deixados no cabelo por muito mais tempo do que o indicado tornará o cabelo fraco e ele começará a cair cada vez mais.

Existem produtos em ‘spray’ e até mesmo em creme que podem ser aplicados no cabelo depois da lavagem e podem permanecer no cabelo mesmo depois de seco e não necessita de enxaguamento. Estes produtos ajudam a produzir o efeito que pretende, liso ou encaracolado, com volume ou estio, sem pôr em causa a saúde do seu cabelo.


Rua Direita

Título: O que estraga o seu cabelo!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • dayanny

    21-08-2013 às 12:59:24

    oi eu vou pinta meu cabelo mas eu quero sabe o que eu faço pra não deixa ele estragado aguardo a resposta

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 18:05:31

    por vezes usamos produtos e não sabemos que estes estão a estragar o cabelo, por exemplo, a laca, o gel, a espuma, a cera, todos eles estragam o cabelo, com o passar dos anos vamos notando, uns de uma maneira, outro de outra, sem nos apercebermos talvez.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 13:22:07

    alguns cuidados que tenho com o cabelo passa por beber muita água, não ir à praia nem à piscina, não lavar o cabelo com água muito quente, uso uma boa escova para pentear (com pontas arredondadas), utilizar uma máscara de 15 em 15 dias, entre outros. gostei do seu artigo. o tem é muito interessante e as dicas são muito interessantes. contudo, eu não consigo pentear o cabelo senão molhado. é quase impossível.

    ¬ Responder
  • Carina FariaCarina Faria

    17-09-2012 às 23:44:30

    Pois... eu também escovo o cabelo molhado! upps... mas com tudo o resto tenho algum cuidado :)

    ¬ Responder

Comentários - O que estraga o seu cabelo!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios