Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Ordem dos produtos na maquiagem

Ordem dos produtos na maquiagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Ordem dos produtos na maquiagem

A maquiagem já de tornou um item indispensável na vida de muitas mulheres. Ela ajuda a realçar a beleza do rosto feminino, mas você sabe como usar maquiagem corretamente? Saber aplicar os produtos e conhecer a ordem correta dos produtos de maquiagem é o que irá garantir um visual bonito e natural.

A ordem dos produtos na maquiagem gera muitas dúvidas, então confira algumas dicas. O primeiro passo é saber preparar a pele do rosto para receber a maquiagem, para isso, tenha em mãos uma boa base, um corretivo e o pó compacto. Além desses produtos, você pode combinar a base líquida com uma base em pó, que substitui o efeito do pó compacto.

Afinal, qual produto usar primeiro na maquiagem? É a base, apesar de que alguns maquiadores preferem começar pelo corretivo. Espalhe o produto uniformemente por todo o rosto, e evite os excessos.

Depois da base, use o corretivo. Esse produto deve ser aplicado nas olheiras e nas possíveis imperfeições da pele, como espinhas, cravos e manchas. Distribua o corretivo com uma esponja ou pincel próprio. Evite usar os dedos para aplicar qualquer tipo de maquiagem. E não se esqueça de usar um corretivo ideal para o seu tom de pele.

Por fim, utilize o pó compacto em todo o rosto e pescoço. Caso prefira, use a base em pó para substituir o pó compacto, pois ela também garante um bom resultado. Assim, sua pele estará pronta para receber os demais produtos da maquiagem, tal como a sombra, blush e batom.

Depois de terminar a pele, comece a maquiagem dos olhos. A ordem certa da maquiagem para os olhos é a seguinte: lápis, sombras, delineador, máscara para cílios e máscara incolor para as sobrancelhas. No momento em que estiver fazer a maquiagem nos olhos, procure deixar algo abaixo, próximo aos cílios inferiores, para evitar que os resquícios de sombra caiam e manchem as bochechas.

Para finalizar a maquiagem usando a ordem correta dos produtos, aplique o blush nas maças do rosto e o batom de sua preferência. Com a ordem certa, o resultado é uma maquiagem mais uniforme e com um ótimo acabamento.


Rua Direita

Título: Ordem dos produtos na maquiagem

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

706 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 22:47:28

    há uma ordem para colocar a maquilhagem, mas muitas mulheres não são profissionais. colocam apenas uma sombra e um gloss, ou um corrector e um rímel. eu por exemplo, começo por colocar sombra, o lápis, o rímel e o batom do cieiro. não coloco base por opção. eu começo a ver a minhas células a gritarem por respirar e arrependo-me logo de ter posto. nunca consegui uma boa base: branca como cadáver ou laranja.

    ¬ Responder

Comentários - Ordem dos produtos na maquiagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios