Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Os penteados da moda estão sempre a mudar. ‘Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.’ Seja qual for o estilo ninguém aprecia um cabelo com aspeto oleoso. Além de desagradável ao olhar, o cabelo oleoso provoca outros dissabores.

Então, por que razão temos cabelo oleoso? Por um lado, existem pessoas que produzem um excesso de oleosidade e, por outro lado, existem aquelas, normalmente ruivas e louras, que produzem muito pouco óleo no couro cabeludo. A maior parte de nós fica entre estes dois extremos. Se tiver cabelo oleoso, provavelmente já nasceu com essa característica. Considere isso como uma particularidade sua e não uma doença. De uma forma ou de outra, é possível controlarmos o aspeto do nosso próprio cabelo.

Comece por lavar o seu cabelo diariamente. A forma mais óbvia de se livrar do óleo é lavando-o com água. Esse hábito tem que se enraizar, tem de ser feito com frequência, porque se se descuidar, o aspeto oleoso voltará de imediato.

Uma lavagem diária é um bom início, mas duas é ainda melhor. Isso faz com que a aplicação do champô seja feita com mais frequência ainda. Para um couro cabeludo seco não é recomendável o abuso das lavagens, porém, se o couro cabeludo é oleoso, isso não constitui qualquer problema. Claro que o exagero sempre foi demais! Qualquer cabelo que seja lavado com frequência exagerada ficará danificado, quebradiço, espigado… e até mesmo pode desenvolver-se uma inflamação no couro cabeludo.

Use um champô específico para o seu cabelo: champô para cabelos oleosos. Estes produtos têm mais detergente e, por isso, são mais eficazes na remoção da gordura. Evite os champôs hidratantes porque esses contribuem para mais gordura no cabelo. Se após a primeira passagem de champô e água continuar a sentir gordura no cabelo, aplique uma segunda vez. Utilize igualmente um condicionador para este tipo de cabelo. Os champôs para bebés são muitas vezes uma solução fácil!

Recorra aos serviços de análises para fazer uma análise hormonal. O simples uso da pílula anticoncecional pode mudar um cabelo seco para oleoso. A manipulação hormonal altera os níveis de produção de óleo das glândulas. Se isto acontecer, pode alterar o seu método anticoncecional. No caso dos homens, a explicação hormonal é muito idêntica, mas mais fácil de resolver. Alguns homens consomem hormonas para aumento de massa muscular. Essas hormonas vão igualmente aumentar a quantidade de óleo na pele e, por consequência, no couro cabeludo, o que irá contribuir para uma maior oleosidade no cabelo.


Rua Direita

Título: Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    09-09-2014 às 06:24:47

    Meu cabelo é oleoso na raiz, por isso evito lavar todos os dias. É incrível como estes cuidados precisam ser diários e contínuos. Muito boa estas dicas, super dez!

    ¬ Responder

Comentários - Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios