Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Os penteados da moda estão sempre a mudar. ‘Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.’ Seja qual for o estilo ninguém aprecia um cabelo com aspeto oleoso. Além de desagradável ao olhar, o cabelo oleoso provoca outros dissabores.

Então, por que razão temos cabelo oleoso? Por um lado, existem pessoas que produzem um excesso de oleosidade e, por outro lado, existem aquelas, normalmente ruivas e louras, que produzem muito pouco óleo no couro cabeludo. A maior parte de nós fica entre estes dois extremos. Se tiver cabelo oleoso, provavelmente já nasceu com essa característica. Considere isso como uma particularidade sua e não uma doença. De uma forma ou de outra, é possível controlarmos o aspeto do nosso próprio cabelo.

Comece por lavar o seu cabelo diariamente. A forma mais óbvia de se livrar do óleo é lavando-o com água. Esse hábito tem que se enraizar, tem de ser feito com frequência, porque se se descuidar, o aspeto oleoso voltará de imediato.

Uma lavagem diária é um bom início, mas duas é ainda melhor. Isso faz com que a aplicação do champô seja feita com mais frequência ainda. Para um couro cabeludo seco não é recomendável o abuso das lavagens, porém, se o couro cabeludo é oleoso, isso não constitui qualquer problema. Claro que o exagero sempre foi demais! Qualquer cabelo que seja lavado com frequência exagerada ficará danificado, quebradiço, espigado… e até mesmo pode desenvolver-se uma inflamação no couro cabeludo.

Use um champô específico para o seu cabelo: champô para cabelos oleosos. Estes produtos têm mais detergente e, por isso, são mais eficazes na remoção da gordura. Evite os champôs hidratantes porque esses contribuem para mais gordura no cabelo. Se após a primeira passagem de champô e água continuar a sentir gordura no cabelo, aplique uma segunda vez. Utilize igualmente um condicionador para este tipo de cabelo. Os champôs para bebés são muitas vezes uma solução fácil!

Recorra aos serviços de análises para fazer uma análise hormonal. O simples uso da pílula anticoncecional pode mudar um cabelo seco para oleoso. A manipulação hormonal altera os níveis de produção de óleo das glândulas. Se isto acontecer, pode alterar o seu método anticoncecional. No caso dos homens, a explicação hormonal é muito idêntica, mas mais fácil de resolver. Alguns homens consomem hormonas para aumento de massa muscular. Essas hormonas vão igualmente aumentar a quantidade de óleo na pele e, por consequência, no couro cabeludo, o que irá contribuir para uma maior oleosidade no cabelo.


Rua Direita

Título: Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    09-09-2014 às 06:24:47

    Meu cabelo é oleoso na raiz, por isso evito lavar todos os dias. É incrível como estes cuidados precisam ser diários e contínuos. Muito boa estas dicas, super dez!

    ¬ Responder

Comentários - Cabelo oleoso e com mau aspecto? Isso acabou!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios