Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Fotografia > A Luz Da Fotografia

A Luz Da Fotografia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Fotografia
Visitas: 2
A Luz Da Fotografia

Já notou que num mesmo dia a gente pode tirar diversas fotos da mesma pessoa e só uma sai realmente bonita?

Isso porque fotografia é luz. Photo é uma palvra de origem grega e significa luz. Fotografia é um momento iluminado de luz e não apenas um registro.

Uma fotografia tirada nestes momentos de pura inspiração ótica, carrega consigo a magia de lembrarmos não apenas do momento em que foi tirada, mas também dos sentimentos experimentados quando a tal fotografia acontecia.

Hoje estamos livres dos rolos de filmes e de máquinas que não mostram a foto. As máquinas digitais atuais estão cada vez com mais recursos. Quanto mais megapixel melhor a qualidade na ampliação, maior fidelidade na cor e nas texturas. Algumas vêm com recursos tão interessantes, que às vezes ficamos incrédulos que tanta tecnologia caiba em tão pequeno espaço por um preço tão acessível.

Fico a imaginar como seria o encontro de um fotógrafo lambe-lambe com as atuais máquinas fotográficas, que tem um décimo do tamanho da sua, mas com qualidade centenas de vezes superior. Não querendo desmerecer o papel histórico dos lambe-lambes, pois sem eles a história das famílias dos século XIX não ficariam registradas.

Observe quando se fotografa alguém de uma máquina digital: na mesma hora a pessoa quer ver a imagem produzida, torce o nariz dizendo que ficou feia, pede para repetir ou sorri de pura felicidade com o resultado. Essa sutileza com a própria imagem é algo mágico.

O tamanho das máquinas digitais nos permite levá-las dentro da bolsa para qualquer evento ou para o dia a dia, afinal, nunca se sabe quando podemos estar diante de um flagrante interessante.

Nas adolescentes, podemos também observar um significativo aumento de sua autoestima pois se fotografam milhares de vezes todos os dias para publicarem na net, o que permite o conhecimento de seus ângulos positivos e negativos.

Nas máquinas digitais também encontramos recursos para fotografar crianças e animais (que se movimentam o tempo todo), paisagens com muita luz e com pouca luz, mas o mais legal é poder fotografar a vida, que acontece todos os dias: acompanhar o crescimento de uma criança, suas brincadeiras, seus diversos tipos de sorrisos (inclusive o fingido pois logo entendem o que é uma fotografia e quer sair bonita). Interessante é que até os animais domésticos posam para fotos, querendo participar deste encantamento.

Um detalhe: as máquinas de fotografar também filmam com ótima resolução. Enfim: completas!



Rosana Pegoraro

Título: A Luz Da Fotografia

Autor: Rosana Pegoraro (todos os textos)

Visitas: 2

650 

Imagem por: Travis Isaacs

Comentários - A Luz Da Fotografia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Travis Isaacs

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios