Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Reconheça sinais de exaustão

Reconheça sinais de exaustão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
Reconheça sinais de exaustão

A grande maioria das pessoas pode apresentar sintomas de cansaço como falta de motivação e entusiasmo, de energia e concentração.

Quando isso acontece o nosso corpo envia sinais para parar-mos uma tarefa ou algo que nos preocupa.

O emprego, a falta de exercício e uma alimentação pouco saudável são as principais causas do cansaço físico ou intelectual.




Diáriamente, precisamos de um periodo de descanso que nos permita recuperar e acumular energia para o dia seguinte. É necessário dormir cerca de sete ou oito horas para enfrentar o dia e o trabalho. A falta de repouso leva a situações de depressão e outras patologias. Normalmente a falta de repouso vem acompanhada de dores de cabeça, dificuldades de concentração, tensão muscular, e ansiedade durante semanas consecutivas.

Além dos sinais referidos existem ainda problemas que se podem manifestar através da sensação de fadiga, como por exemplo anemia, fibromalgia, hipertiroidismo, doenças crónicas, diabetes ou doenças infecciosas.

A melhoria dos sintomas associados ao cansaço nem sempre é imediata, o que faz com que se recorra ao médico pata tratamento.

Contudo não é só o sono que recarrega as energias que necessitamos todos os dias. Aquilo que comemos pode também ser determinante. Existem alimentos que efectivamente podem dar mais energia como o café mas por outro lado pode dar efeitos nefastos como hipertensão, insónias e nervosismo. O ideal é uma alimentação rica em sais minerais e vitaminas, incluindo fruta e vegetais a cada refeição . O pequeno almoço é muito importante, de modo que se deve iniciar o dia com uma taça de cereaias, flocos de aveia, ou sumo de fruta.

Quando se descuida o pequeno-almoço o melhor é tomar suplementos de coenzima Q10 ou vitaminas do complexo B, ginseng ou ainda geleia real.
Para evitar a exaustão é ainda aconselhável a prática de yoga ou meditação, tai chi ou fazer exercício físico regular.

Cuidar do corpo e da mente traz inúmeros benefícios para a vida de todos, seja criança, jovem ou adulto. Deste modo há que fazer um contra-ataque quando as defesas estão mais em baixo.

Para evitar os males associados ao cansaço do dia-a-dia, o ideal é saber reconhecer os sinais que o próprio organismo nos envia sob a forma de diferentes sintomas.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Reconheça sinais de exaustão

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

782 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 20:24:58

    para descobrir as causa da exaustão podemos procurar nas vitaminas, nos minerais, na glucose, nas hormonas do stress (cortisol). por fim saiba que ter o nível de testosterona baixo também não ajuda. certamente já se sentiu cansado quando acorda e quando se deita. ou seja, está cansada o tempo todo. faça exercício físico, tenha uma alimentação saudável e tome suplementos, como o Tongkat Ali, um extracto da raiz da Malásia.

    ¬ Responder

Comentários - Reconheça sinais de exaustão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios