Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Auto- bronzeador

Auto- bronzeador

Categoria: Beleza
Comentários: 9
Auto- bronzeador

Nem toda a gente vive nas proximidades do mar, para ter um ar mais bronzeado e saudável.

Por isso há que encontrar outras soluções para mostrar um tom de pele atraente e que disfarce as imperfeições da pele.

Mesmo em lugares longínquoes do mar é possível manter um tom dourado, antes das férias ou mesmo todo o ano.

Quando o varão chega, toda a gente gosta de usar óculos escuros, blusas decotadas e de manga curta e um tom escuro em vez de pálido.
Felizmente existem produtos que podem dar a imagem desejada, com fórmulas lançadas por marcas de cosmética e de maquilhagem, que comferem á pele o tão incrível tom de canela, de forma rápida e segura.

Além disso ninguém vai saber distinguir se o bronze é do sol ou do bronzeador.

No entanto, para simular um tom bronzeado, como se acabasse de saír de uma ilha paradisíaca, é importante escolher o produto certo, adaptado ao tom de pele, mais clara ou morena.

Com efeito, as várias fórmulas dos auto-bronzeadores apresentam várias inovações, desde tonalidades diferentes aos complexos ativadores da melanima, para dar um efeito de bronzeado. Há ainda no mercado, pós de maquialhagem com proteção solar, que protegem e embelezam num só gesto.

Para o mesmo efeito pode escolher-se uma textura fluida de fond de teint, ou um creme com cor, ou um BB cream, para dar um look mais leve e natural.

Os que preferem usar auto-bronzeador, devem em primeiro lugar preparar a pele, antes de o aplicar. Para um resultado mais homogénio, o ideal é fazer uma esfoliação do rosto e do corpo, antes de o aplicar.

Relativamente ao corpo, deve tomar-se um duche para retirar o excesso de gordura na pele, secar e só depois colocar o bronzeador.

O produto deve ser completamente absorvido pela pele, a fim de não manchar a roupa.

Convêm não esquecer as zonas mais ásperas como os joelhos, cotovelos, tornozelos e pés. Nestes deve ser espalhada uma camada mais ligeira, sem deixar resíduos.

Existem muitos produtos, de textura e cor variada, sendo os mais conhecidos a sefhora, lencaster thalgo, lierac, yves rocher e outras, de preços acessíveis.

O efeito bronzeado conferido por eles não protege a pele dos raios nocivos solares, pelo que é indispensável usar um protetor solar, de índice 30 ou cinquenta.

Seguindo os principais conselhos é possível exibir um bronzeado espetacular, na cidade ou no campo, durante todo o ano. E, é claro, sem efeitos secundários ou nocivos para a pele.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Auto- bronzeador

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

809 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • sanny

    15-10-2013 às 20:10:46

    como faço para escolher o auto-bronzeador correto para o meu tom de pele? No caso sou morena declarada parda.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 15:24:20

    sim, eu pertenço ao grupo de mulheres que já experimentou protector solar. sim, pertenço ao grupo das mulheres que ficaram cor-de-laranjas com auto-bronxeadores. literalmente cor de laranja. não volto a experimentar, pois não consigo um bronze uniforme. fico sempre com manchas. até já me aconteceu ficar com as mãos amarelas. um erro básico de quem não percebe nada de auto-bronzeadores. concordo consigo. qual a mulher que não gosta de uma corzinha?

    ¬ Responder
  • susana ferreira

    25-08-2012 às 14:18:18

    sou susana patricia sousa ferreira moro na rua da boavista 201 melres gondomar porto portugal queria auto bronzeado e um bronzeador de graça 100 voltes ou 50

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoTeresa Maria Gil

    19-07-2012 às 13:01:05

    Para dias especiais, nada como exibir um bronzeado fantástico e tentador. Este não fica indiferente a nenhum olhar que se cruze no caminho de quem o adquiriu com mestria.
    Com um simples gesto diário pode tornar o seu corpo e rosto num espelho maravilhoso para os que têm o privilégio de o observar.
    Torne-se o encanto dos que a observam, ao usar diáriamente um glamoroso auto-bronzeador. A cor fantástica da pele atrai os que naturalmente a observam.
    O bronze correto é o meio de não ser ultrapassada por ninguém que se atravesse no seu caminho.
    Na cidade ou no campo, pode estar bronzeada sem as incómodas exposições solares e areias quentes e ousadas.
    Substitua os seus efeitos nefastos por um requintado auo-bronzeador que lhe permite obter os mesmos efeitos instantâneamente. E, claro que não lhe provocam os dolorosos escaldões e picadas dos insetos, da costa e do mar.
    Com apenas alguns euros pode adquirir um famoso creme auto-bronzeador e ostentar uma pele radiante e castanha, durante todo o ano.
    O bronze esconde os defeitos da pele com borbulhas ou imperfeições, assim como olhos cansados e com olheiras desagradáveis. Além disso, é rápido e seguro. Pode escolher o tom perfeito para a sua tez e torná-la saudável e atraente.
    Se não gosta de deslocações, esposições solares, areias e calor de verão, opte por usar um creme colorido, que bronzeia e trata a pele ao mesmo tempo. Tenha especial atenção ao seu composto, e escolha um complexo vegetal, sem químicos e aditivos que são agressivos para a pele.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Gil

    09-07-2012 às 12:57:02

    Se trabalha e não tem férias, não se iniba de ostentar uma pele invejável e com brilho. Em apenas alguns minutos pode adquirir um tom semelhante ao de um mês de praia, sol e mar.
    Para isso basta comprar um bronzeador com um tom, que transforma a sua pele baça e cansada, numa cor maravilhosa e achocolatada.
    Dê o mimo que a sua pele merece para mostrar um charme e um look maravilhoso, em qualquer ocasião, normal ou especial.
    Com um simples creme castanho, pode bronzear a pele do corpo e do rosto, para ter uma fantástica aparência, jovem e saudável.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Gil

    09-07-2012 às 12:13:29

    Não haja dúvidas de que exibir uma pele cor de chocolate é muito mais atrativa do que uma tez pálida e sem brilho.
    O moreno acentua o brilho dos olhos tornando-os mais fascinantes e sugestivos, dando um charme especial á pessoa que o usa.
    A cor castanha e brilhante do bronze acentua o toque especial do vestuário, permitindo um look especial.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoana

    09-07-2012 às 11:37:38

    Eu adoro os auto bronzeadores, pois ando o ano inteiro com um bronze fantástico sem ter que ir a praia, já que me fica muito longe.
    Fantásticos estes auto-bronzeadores.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoInes

    09-07-2012 às 11:34:04

    Eu uso os auto bronzeadores para complementar o bronze que apanho na praia.
    Nunca tive problemas com eles, pois eu também tenho cuidado e nunca uso em excesso e tenho que esfregar muito bem e lavar de seguida as mãos para não ficar com manchas..

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSara faria

    09-07-2012 às 11:31:40

    eu nunca usei nem gosto de usar esses produtos, uma vez uma amiga usou e ficou as manchas e outra ao usar ficou com alergia. desde ai que me prefiro bronzear no jardim..

    ¬ Responder

Comentários - Auto- bronzeador

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios