Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Casacos para Homem

Casacos para Homem

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Casacos para Homem

O casaco para homem, pode ser visto com um precursor da moda, tanto masculina como feminina, podemos inclusivamente, culpar o casaco masculino clássico pelo crescimento e tendências da moda feminina, no que diz respeito aos casacos e seus subprodutos, visto que todas as versões feitas para homem foram a dada altura adaptadas para as mulheres.

Existem casacos, casacos com capuz, sobretudos, blazers, casacos de couro, casaco de motoqueiro e etc. Não existem limitações no que toca ao casaco masculino a não ser quem os compra. Os homens ao contrário das mulheres, felizmente não se encontram dependentes às tendências apresentadas anualmente, sendo que um bom casaco para homem consegue-se manter actual e constante em termos estéticos até 3 anos, após a sua compra.

Podemos de certo modo, usar os dados apresentados, na secção feminina, acerca dos diversos tipos de casacos e transmuta-los para a lista que se segue.


Casaco com capuz



Os casacos com capuz, foram inicialmente criados como uma forma de combinar o gorro com o casaco, conferindo-lhes um sentido prático e desportivo. Mais tarde, na década de 80, passaram a ser vistos como uma peça de vestuário associada aos guangues e pessoas à margem das normais da sociedade moderna.
Actualmente, estes tiveram um retorno bem aceite pela sociedade, sendo que passaram a ser comercializados por marcas reconhecidas como a GAP, Nike, Quebramar e muitas outras. Um elemento que individualmente serve o seu propósito, mas que pode ser combinado com outros tipos de casaco.

Sobretudos



O sobretudo, podemos dizer que é um dos tipos de casacos mais formais e que mais eficazmente transmite uma imagem de lugar na sociedade. Tal como o nome indica, o sobretudo, fica por cima de todas as outras peças de roupa, geralmente é usado em combinação com um fato formal. Os seus materiais podem ser diversos, desde a napa (como podemos ver nos sobretudos da marca Burberrys) à fazenda, materiais que de uma forma ou outra, possuam propriedades impermeáveis.

Blazers



Um blazer é geralmente distinguido como um casaco desportivo, como uma roupa mais formal e adaptada a partir de tecidos de cores sólidas. Os blazers são muitas vezes feitos com botões de metal em estilo naval, reflectindo a sua associação a um clube marítimo, mas isso não é uma característica definidora, uma vez que podemos encontrar blazers que fogem a esta regra.

Casacos de motoqueiro



Podemos considerar este como um tipo de casaco revolução, na medida em que, vez nos dois últimos dois anos uma surpreendente reaparição, como um casaco jovem e rico. Anteriormente, um casaco utilizado por motoqueiros, nos quais eram cosidos os emblemas, dos clubes motards, estes não eram utilizados pelo cidadão comum o seu dia-a-dia, uma vez que os clubes motards sempre tiveram associados, na mente da sociedade, à marginalidade e violência.

Nesta ultima década, com a intervenção de estilistas como, Alexandre McQueen, deu-se um revivalismo do movimento punk-rock, o que ajudou a trazer de volta o couro, e consequentemente deu-se uma adaptação do casaco de motoqueiro, tornado este, um novo item, no guarda-roupa de quem se gosta de um look fresh e actualizado.

Assim, podemos verificar que, tal como, no mundo dos casacos femininos, também não nos faltam a nós homens, uma escolha variada de casacos e subprodutos do mesmo, por onde escolher, quando estivermos às compras. Mantenha presente na sua mente que um bom casaco, pode-se tornar caro, portanto, escolha tendo em conta a evolução das modas, que é cíclica. Trate bem o seu casaco e verá que ele irá durar anos.


Bruno Jorge

Título: Casacos para Homem

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 21:15:10

    Os casacos em seus vários estilos são sempre bem-vindos. Ficam bem charmosos e elegantes.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Casacos para Homem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios