Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Casacos para Homem

Casacos para Homem

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
Casacos para Homem

O casaco para homem, pode ser visto com um precursor da moda, tanto masculina como feminina, podemos inclusivamente, culpar o casaco masculino clássico pelo crescimento e tendências da moda feminina, no que diz respeito aos casacos e seus subprodutos, visto que todas as versões feitas para homem foram a dada altura adaptadas para as mulheres.

Existem casacos, casacos com capuz, sobretudos, blazers, casacos de couro, casaco de motoqueiro e etc. Não existem limitações no que toca ao casaco masculino a não ser quem os compra. Os homens ao contrário das mulheres, felizmente não se encontram dependentes às tendências apresentadas anualmente, sendo que um bom casaco para homem consegue-se manter actual e constante em termos estéticos até 3 anos, após a sua compra.

Podemos de certo modo, usar os dados apresentados, na secção feminina, acerca dos diversos tipos de casacos e transmuta-los para a lista que se segue.


Casaco com capuz



Os casacos com capuz, foram inicialmente criados como uma forma de combinar o gorro com o casaco, conferindo-lhes um sentido prático e desportivo. Mais tarde, na década de 80, passaram a ser vistos como uma peça de vestuário associada aos guangues e pessoas à margem das normais da sociedade moderna.
Actualmente, estes tiveram um retorno bem aceite pela sociedade, sendo que passaram a ser comercializados por marcas reconhecidas como a GAP, Nike, Quebramar e muitas outras. Um elemento que individualmente serve o seu propósito, mas que pode ser combinado com outros tipos de casaco.

Sobretudos



O sobretudo, podemos dizer que é um dos tipos de casacos mais formais e que mais eficazmente transmite uma imagem de lugar na sociedade. Tal como o nome indica, o sobretudo, fica por cima de todas as outras peças de roupa, geralmente é usado em combinação com um fato formal. Os seus materiais podem ser diversos, desde a napa (como podemos ver nos sobretudos da marca Burberrys) à fazenda, materiais que de uma forma ou outra, possuam propriedades impermeáveis.

Blazers



Um blazer é geralmente distinguido como um casaco desportivo, como uma roupa mais formal e adaptada a partir de tecidos de cores sólidas. Os blazers são muitas vezes feitos com botões de metal em estilo naval, reflectindo a sua associação a um clube marítimo, mas isso não é uma característica definidora, uma vez que podemos encontrar blazers que fogem a esta regra.

Casacos de motoqueiro



Podemos considerar este como um tipo de casaco revolução, na medida em que, vez nos dois últimos dois anos uma surpreendente reaparição, como um casaco jovem e rico. Anteriormente, um casaco utilizado por motoqueiros, nos quais eram cosidos os emblemas, dos clubes motards, estes não eram utilizados pelo cidadão comum o seu dia-a-dia, uma vez que os clubes motards sempre tiveram associados, na mente da sociedade, à marginalidade e violência.

Nesta ultima década, com a intervenção de estilistas como, Alexandre McQueen, deu-se um revivalismo do movimento punk-rock, o que ajudou a trazer de volta o couro, e consequentemente deu-se uma adaptação do casaco de motoqueiro, tornado este, um novo item, no guarda-roupa de quem se gosta de um look fresh e actualizado.

Assim, podemos verificar que, tal como, no mundo dos casacos femininos, também não nos faltam a nós homens, uma escolha variada de casacos e subprodutos do mesmo, por onde escolher, quando estivermos às compras. Mantenha presente na sua mente que um bom casaco, pode-se tornar caro, portanto, escolha tendo em conta a evolução das modas, que é cíclica. Trate bem o seu casaco e verá que ele irá durar anos.


Bruno Jorge

Título: Casacos para Homem

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    12-06-2014 às 21:15:10

    Os casacos em seus vários estilos são sempre bem-vindos. Ficam bem charmosos e elegantes.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Casacos para Homem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios