Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Camisa para Senhora

Camisa para Senhora

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
Camisa para Senhora

A camisa, não é nada mais, nada menos que uma das mais importantes peças de vestuário de qualquer guarda-roupa e da história moderna. Podemos indicar que a camisa como a conhecemos hoje, teve a sua origem muito antes que possamos imaginar, visto que a primeira peça de vestuário que mais se assemelha a ela, foi encontrada numa tumba de um faraó em 300 a.C.

Assim a camisa teve uma evolução e aceitação muito rápida a partir do século XX, a camisa deixou de ser uma peça de vestuário interior, para passar a ser, uma peça de vestuário exterior que era um símbolo de poder e posses na sociedade, sendo que a partir de 1920 tornou-se um item aceitável e procurado.

Pode-se referir que as túnicas foram as primeiras camisas, visto que praticamente quase todas as peças de vestuário que usamos no nosso dia-a-dia (camisas, t-shirts, sweats, etc.) como forma de taparmos o tronco, derivam da túnica, a camisa não é excepção.

A camisa não é, presentemente, uma peça de vestuário restrita a géneros, idades ou carteiras, como já poderá ter sido noutras épocas.

Podemos considerar que foi a partir da emancipação das mulheres e graças à sua luta pela igualdade de direitos, que as mulheres começaram a fazer uso da camisa como elemento do seu guarda-roupa, vindo a surtir o mesmo efeito que surtia para o homens, o mostrar de superioridade e pertença na sociedade e respectivas comunidades, como uma pessoa influente e reconhecida, pelos seus pares.

Presentemente, apesar de a camisa continuar a tomar este papel é também uma peça de vestuário não só para ser usada formalmente mas que também confere uma certa elegância ao corpo.

Quando for à procura de um camisa para si, tenha sempre em atenção às suas medidas, se não as souber não perde nada em pedir às funcionárias da loja para que a ajudem, porque as mulheres ao contrário dos homens têm mais factores (o peito e forma como a camisa conduz às ancas) a ponderar quando na procura da camisa com o melhor corte para o seu tipo de corpo. Leve também em atenção algumas das dicas dadas anteriormente na secção de dicas para homem, pois alguns pontos aplicam-se igualmente à mulher.

A deixar aqui apenas uma sugestão final. Senhoras, usar camisas para o trabalho com um fato ou calça de ganga e bota, óptimo. Atenções ao uso da camisa, no vosso dia-a-dia não queiram parecer sempre tão formais.


Bruno Jorge

Título: Camisa para Senhora

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

661 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:24:17

    A camisa para senhora deve mostrar decência acima de tudo. Além também de elegância e delicadeza, feminilidade.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    12-09-2012 às 12:50:27

    Uma camisa não tem necessariamente de ser sinónimo de formalidade. Existem padrões bastante jovens e que se juntarmos a umas calças de ganga ou a uns calções, a formalidade deixa de existir. O melhor das camisas é que podem ser vestidas de várias maneiras. Abertas com um top por baixo, entaladas nas calças, para fora delas e até com o nó à cintura.

    ¬ Responder

Comentários - Camisa para Senhora

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios