Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Camisa para Senhora

Camisa para Senhora

Categoria: Vestuário
Comentários: 2
Camisa para Senhora

A camisa, não é nada mais, nada menos que uma das mais importantes peças de vestuário de qualquer guarda-roupa e da história moderna. Podemos indicar que a camisa como a conhecemos hoje, teve a sua origem muito antes que possamos imaginar, visto que a primeira peça de vestuário que mais se assemelha a ela, foi encontrada numa tumba de um faraó em 300 a.C.

Assim a camisa teve uma evolução e aceitação muito rápida a partir do século XX, a camisa deixou de ser uma peça de vestuário interior, para passar a ser, uma peça de vestuário exterior que era um símbolo de poder e posses na sociedade, sendo que a partir de 1920 tornou-se um item aceitável e procurado.

Pode-se referir que as túnicas foram as primeiras camisas, visto que praticamente quase todas as peças de vestuário que usamos no nosso dia-a-dia (camisas, t-shirts, sweats, etc.) como forma de taparmos o tronco, derivam da túnica, a camisa não é excepção.

A camisa não é, presentemente, uma peça de vestuário restrita a géneros, idades ou carteiras, como já poderá ter sido noutras épocas.

Podemos considerar que foi a partir da emancipação das mulheres e graças à sua luta pela igualdade de direitos, que as mulheres começaram a fazer uso da camisa como elemento do seu guarda-roupa, vindo a surtir o mesmo efeito que surtia para o homens, o mostrar de superioridade e pertença na sociedade e respectivas comunidades, como uma pessoa influente e reconhecida, pelos seus pares.

Presentemente, apesar de a camisa continuar a tomar este papel é também uma peça de vestuário não só para ser usada formalmente mas que também confere uma certa elegância ao corpo.

Quando for à procura de um camisa para si, tenha sempre em atenção às suas medidas, se não as souber não perde nada em pedir às funcionárias da loja para que a ajudem, porque as mulheres ao contrário dos homens têm mais factores (o peito e forma como a camisa conduz às ancas) a ponderar quando na procura da camisa com o melhor corte para o seu tipo de corpo. Leve também em atenção algumas das dicas dadas anteriormente na secção de dicas para homem, pois alguns pontos aplicam-se igualmente à mulher.

A deixar aqui apenas uma sugestão final. Senhoras, usar camisas para o trabalho com um fato ou calça de ganga e bota, óptimo. Atenções ao uso da camisa, no vosso dia-a-dia não queiram parecer sempre tão formais.


Bruno Jorge

Título: Camisa para Senhora

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

661 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-06-2014 às 03:24:17

    A camisa para senhora deve mostrar decência acima de tudo. Além também de elegância e delicadeza, feminilidade.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarla Horta

    12-09-2012 às 12:50:27

    Uma camisa não tem necessariamente de ser sinónimo de formalidade. Existem padrões bastante jovens e que se juntarmos a umas calças de ganga ou a uns calções, a formalidade deixa de existir. O melhor das camisas é que podem ser vestidas de várias maneiras. Abertas com um top por baixo, entaladas nas calças, para fora delas e até com o nó à cintura.

    ¬ Responder

Comentários - Camisa para Senhora

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios