Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Madonna

Madonna

Categoria: Biografias
Madonna

A Rainha da Música Pop

Nascida a 16 de Agosto de 1958 em Bay City, Madonna Louise Veronica Ciccone, a Material Girl é a cantora mais rica e mais bem paga do mundo. É ainda a artista mais premiada no mundo da música. Conhecida por ser polémica, conquistou o mundo com a sua postura ousada.

Filha de um engenheiro americano com raízes italianas e de uma mãe com raízes em França e no Canadá, vivia nos subúrbios de Detroit, com quatro irmãos. Tinha cinco anos quando a mãe morreu com cancro da mama.

O pai voltou a casar. Aos 14 anos começou a frequentar aulas de dança, contra vontade do pai. Em 1976 terminou o ensino secundário e ingressou na Universidade de Michigan no curso de dança.

Só que abandonou os estudos e foi viver para Nova Iorque, procurando singrar na dança. Entretanto casa com Sean Penn, aos 27 anos, mas só dura três anos. Torna-se ainda uma seguidora da Cabala, quebrando a sua ligação com um estilo de vida não tão saudável que vinha a ter tido ao longo de tantos anos e dedicando-se à ajuda humanitária e ao espalhar de uma mensagem de igualdade nas nações em estado de guerra.

Em 1980 fundou a banda “Breakfast Club”, que durou menos de um ano. Em 1982 é finalmente contratada pela Sire Records. Um ano depois é lançado o primeiro single “Everybody”. Em 1984 edita o segundo álbum, “Like a Virgin”, causou polémica com a actuação dela vestida de noiva a rolar pelo chão.

O certo é que a partir dai não parou e em 1985 alcançou fama mundial com “Material Girl” e “Crazy for You”. Corria 1991 e edita o documentário “In Bed with Madonna” e ganha um Grammy.

No ano seguinte lança o livro “Sex” e um novo disco “Erotica”. Em 2003 influenciada pelas tensões entre os EUA e o Iraque. Assim foi tentando mandar abaixo todo o tipo de tabus e formas de pensamento que não fizessem possível a paz e equilíbrio entre nações em guerra.


Bruno Jorge

Título: Madonna

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Comentários - Madonna

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios