Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Madonna

Madonna

Categoria: Biografias
Madonna

A Rainha da Música Pop

Nascida a 16 de Agosto de 1958 em Bay City, Madonna Louise Veronica Ciccone, a Material Girl é a cantora mais rica e mais bem paga do mundo. É ainda a artista mais premiada no mundo da música. Conhecida por ser polémica, conquistou o mundo com a sua postura ousada.

Filha de um engenheiro americano com raízes italianas e de uma mãe com raízes em França e no Canadá, vivia nos subúrbios de Detroit, com quatro irmãos. Tinha cinco anos quando a mãe morreu com cancro da mama.

O pai voltou a casar. Aos 14 anos começou a frequentar aulas de dança, contra vontade do pai. Em 1976 terminou o ensino secundário e ingressou na Universidade de Michigan no curso de dança.

Só que abandonou os estudos e foi viver para Nova Iorque, procurando singrar na dança. Entretanto casa com Sean Penn, aos 27 anos, mas só dura três anos. Torna-se ainda uma seguidora da Cabala, quebrando a sua ligação com um estilo de vida não tão saudável que vinha a ter tido ao longo de tantos anos e dedicando-se à ajuda humanitária e ao espalhar de uma mensagem de igualdade nas nações em estado de guerra.

Em 1980 fundou a banda “Breakfast Club”, que durou menos de um ano. Em 1982 é finalmente contratada pela Sire Records. Um ano depois é lançado o primeiro single “Everybody”. Em 1984 edita o segundo álbum, “Like a Virgin”, causou polémica com a actuação dela vestida de noiva a rolar pelo chão.

O certo é que a partir dai não parou e em 1985 alcançou fama mundial com “Material Girl” e “Crazy for You”. Corria 1991 e edita o documentário “In Bed with Madonna” e ganha um Grammy.

No ano seguinte lança o livro “Sex” e um novo disco “Erotica”. Em 2003 influenciada pelas tensões entre os EUA e o Iraque. Assim foi tentando mandar abaixo todo o tipo de tabus e formas de pensamento que não fizessem possível a paz e equilíbrio entre nações em guerra.


Bruno Jorge

Título: Madonna

Autor: Bruno Jorge (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Comentários - Madonna

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios