Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Um presidente que não queria luxos.

Um presidente que não queria luxos.

Categoria: Biografias
Visitas: 8
Um presidente que não queria luxos.

José Alberto Mujica Cordano, mais conhecido como Pepe Mujica, foi o presidente do Uruguai de 2010 até março de 2015, e se tornou extremamente famoso em seu mandato, pelo seu modo diferente de governar o país.

Mujica sempre se mostrou crítico à sociedade consumista que domina a maior parte do mundo, buscando uma vida simples. No lugar da morada luxuosa destinada aos presidente uruguaios, Mujica decidiu morar em uma chácara bem simples, dando continuidade à sua vida de agricultor.

Além disso, o ex-presidente uruguaio doava de 70% a 90% de seu salário para instituições de caridade e brincava, dizendo que a sua esposa que sustentava os dois. Desta forma, Pepe Mujica manteve a coerência de seu discurso, mantendo até mesmo um fusca como seu meio de transporte.

Mas a polêmica em torno de Mujica não para por aí. O ex-presidente também aprovou leis que despertaram o amor de uns e o ódio de outros, como a legalização da maconha, a descriminalização do aborto e aprovou o casamento igualitário, se tornando odiado pelos conservadores e religiosos e, ao mesmo tempo, um herói, para aqueles que idealizavam essas medidas há tempos.

Chamado por outros líderes internacionais de "o presidente mais pobre do mundo", Mujica discorda. Para ele, ele apenas vive de uma maneira que "as coisas não consigam roubar sua liberdade", como ele mesmo diz. Ex-guerrilheiro na época da ditadura que o Uruguai viveu e declaradamente contra o capitalismo, ele defende um modo de viver desprendido das coisas materiais, simples e livre.

"Ou você é feliz com pouco, com pouca bagagem, porque a felicidade está dentro de você, ou você não consegue nada. Isso não é uma apologia da pobreza, mas da sobriedade. Só que inventamos uma sociedade de consumo, e a economia tem que crescer, porque senão acontece uma tragédia. Inventamos uma montanha de consumo supérfluo. Compra-se e descarta-se. Mas o que se gasta é tempo de vida. Porque quando você compra algo, você não paga com dinheiro. Você paga com o tempo de vida que teve que gastar para ter este dinheiro. O argumento é diferente. A única coisa que não se pode comprar é a vida. A vida só se pode gastar. E é lamentável desperdiçar a vida." - Pepe Mujica


Cleiton Lopes Pereira

Título: Um presidente que não queria luxos.

Autor: Cleiton Lopes Pereira (todos os textos)

Visitas: 8

0 

Comentários - Um presidente que não queria luxos.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios