Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Humberto Delgado, o homem que morreu pela liberdade

Humberto Delgado, o homem que morreu pela liberdade

Categoria: Biografias
Visitas: 2
Humberto Delgado, o homem que morreu pela liberdade

Humberto Delgado nasceu na aldeia Brogueira, perto de Torres Novas, no dia 15 de Maio de 1906. Era filho de Maria do Ó Pereira Delgado e de Joaquim Delgado. Humberto delgado teve três irmãs: Deolinda, Aida e Lídia. Aos 12 anos, Tinha um dia Humberto Delgado 12 anos, quando foi para o Colégio Militar, em Lisboa, onde ficou internado durante seis anos. Depois de terminar os estudos no Colégio Militar, entrou na escola do exército, onde conclui o curso de artilharia com dezasseis anos.

Aos 20 anos, Humberto Delgado participou no movimento militar de 28 de Maio de 1926 liderado pelo General Gomes da Costa, que derrubou a Primeira República e implantou a ditadura militar, abrindo caminho ao Estado Novo e à ditadura de Salazar. Inicialmente, enquanto exercia as funções de ministro das Finanças, António de Oliveira Salazar conseguiu impor o respeito, pois tinha conseguido a ordem no país que tanto se desejava.

Em 1945, Humberto Delgado fundou a TAP, companhia aérea ainda hoje conhecida por ser a companhia de bandeira do país, Transportes Aéreos Portugueses, já se designou Tap Air Portugal.

Mais tarde, Delgado compreende que o país tem que mudar, e formaliza a sua candidatura à presidência em 1958. A mensagem "obviamente demito-o" para Salazar não foi ignorada.
A 8 de Julho de 1958, ocorreu o acto eleitoral, e, ao contrário do que se espera, Américo Tomás foi reconhecido como o novo presidente da república. Não é que Américo Tomás fosse melhor candidato, mas tinha a vantagem de não estar contra o Dr. Salazar.

Humberto Delgado parte então para o exílio até a morte chegar até ele, pelas ordens de Salazar. O seu corpo foi descoberto numa vala em Villanueva del Fresno, assim como o da sua secretária, Arajaryr Moreira Campos.

Como era de se prever, o crime nunca foi investigado.
Aqui fica a canção do Exílio, para todos os exilados da ditadura militar:

Venho dizer-vos que não tenho medo
A verdade é mais forte que as algemas
Venho dizer-vos que não há degredo
Quando se traz a alma cheia de poemas

Em qualquer parte estou presente
Tomo o navio da canção
E vou direito ao coração de toda a gente


Daniela Vicente

Título: Humberto Delgado, o homem que morreu pela liberdade

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

627 

Comentários - Humberto Delgado, o homem que morreu pela liberdade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios