Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Uma pequena introdução sobre Ana Bolena

Uma pequena introdução sobre Ana Bolena

Categoria: Biografias
Visitas: 2
Comentários: 3
Uma pequena introdução sobre Ana Bolena

Ana Bolena foi a filha de Sir Tomás Bolena, Conde de Wiltshire e de Isabel Howard, herdeira do Duque de Norfolk. Tomás Bolena era um mestre em línguas respeitado e um dos conselheiros prediletos do rei Henrique VII, tendo sido mandado em muitas missões pelo mundo a fora. É muito complicado falar a data de aniversário de Ana, pois não é encontrado em livros paroquiais e os dados atuais são contraditórios.

Acreditam que tenha nascido entre 1500 e 1508. Um historiador siciliano, alegou que em 1600 ela teria nascido em 1499, mas William Roper, herdeiro de Thomas More disse que Ana nasceu em 1513. Também não está certo quando seus dois irmãos vieram ao mundo, mas tudo indica que sua irmã, Maria Bolena, era mais primeira filha do casal Tomás e Isabel.

Os filhos de Maria afirmaram que sua mãe era irmã mais velha. Seu irmão Jorge nasceu em 1503. Quando pequena, era chamada Anne de Nany por familiares.

Ana foi alfabetizada na Holanda, no reino de Margarida, Arquiduquesa da Áustria. Por volta de 1515, foi para a corte francesa onde virou uma das damas de cia da rainha Cláudia de Valois (mulher de Francisco I), onde conheceu e adquiriu o idioma francês e se encantou com a cultura e educação desse país. Esta época se revelaria muito importante na formação do seu ego.

Em fevereiro de 1523, Ana voltou à Inglaterra por pedido do seu pai e entrou como dama de Catarina de Aragão, a esposa do rei Henrique VIII , Maria Bolena, era no momento a amante "legítima". Neste período, Ana teve uma relação com Henry Percy, o herdeiro do Conde de Northumberland, e os dois ficaram noivos em segredo. O casamento foi negado pelo pai de Percy por motivos incoerentes e Ana foi distanciada do reino.Em maio de 1523, estava de volta e no próximo ano, substituiu Maria como amante do rei.

A princípio, Ana o encantou, encorajou todos os avanços de Henrique VIII, mas não gostava de ser a amante, queria ser rainha da Inglaterra. O fato de Maria ter tido com o Rei um casal de filhos o encorajou a vontade de se casar de novo para ter filho legítimo, já que rainha oficial não parecia ser capaz de ter um filho homem para a casa de Tudor.


Gabriela Torres

Título: Uma pequena introdução sobre Ana Bolena

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 2

631 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 21:42:06

    Ana Boleraa tinha muita ousadia nos seus comportamentos, apesar de toda a pressão social em que se encontrava. Muito interessante ler a sua história de vida.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 13:47:05

    Ana Bolena... Uma das minhas personagens históricas favoritas e a mais perseverante entre as seis mulheres de Henrique VIII. Nuna época em que o estatuto da mulher estava directamente ligado ao nascimento e ao casamento, sendo que o primeiro condicionava o segundo, Ana Bolena escalou o seu caminho para o topo fazendo uso da sua inteligência e do seu charme. No final, foi a sua ambição que a matou, tanto como a loucura de Henrique.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    09-09-2012 às 19:23:18

    Ana Bolena é uma personagem que me interessa bastante estudar. é intrigante e motivador. Por quem foi impulsionada a juntar-se a Henrique VIII quando este já tinha filhos da sua irmã Maria? Porquê o rei escolheu casar com Ana, se poderia ter optado por Maria, com quem já tinha filhos e podia tentar legitimá-los? Muitas perguntas me sobressaltam. Sem reposta, claro. Gostei do seu texto, embora breve, tal como mencionou no título.

    ¬ Responder

Comentários - Uma pequena introdução sobre Ana Bolena

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios