Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Um pouco sobre a Diva Angelina Jolie

Um pouco sobre a Diva Angelina Jolie

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Visitas: 8
Um pouco sobre a Diva Angelina Jolie

Angelina Jolie Voight, nasceu em Los Angeles, Califórnia, é herdeiras do casal Jon Voight e Marcheline Bertrand. Ela é parente de Chip Taylor, e aparentada também de James Haven Voight e a sobrinha de Jacqueline Bisset e Maximilian Schell. Do lado paterno, Jolie tem parentes eslovacos e suecos. Pela família da mãe, de franceses, italianos e suecos. Ela possui também uma parente indía , nascida em 1650.

Depois do divórcio de seus pais em 1977, Angelina e seu único irmão foram educados pela mãe deles, que largou suas ambições como atriz e a realizou uma mudança de endereço para Nova York Quando Angelina tinha doze anos, voltaram para Los Angeles e a futura atriz disse que queria ser atriz inscreveu no instituto de artes da cidade. onde treinou por três anos e contracenou em várias produções de teatro.

Alguns anos depois voltou a estudar (na Beverly Hills High School), e ficou retraida entre as crianças de muitas das famílias milionárias do lugar. A mãe de Angelina vivia com uma rendinha menor. Seu ego foi ainda mais abalado quando começou a sua carreira de como top model.

Angelina se cortava, e guardava facas e adagas de variados tamanhos e de origem diferenciadas e já informou que os usava em suas brincadeiras sexuais. Amante de facas, as trata como obras de arte, aprendeu a joga-las quando era mais nova.E tem muitas marcas pelo corpo feitas de propósito.

Angelina Jolie estrelou no cinema quando era uma menina ao lado de seu pai, o igualmente ator, Jon Voight, no filme de 1983 Lookin 'to Get Out Baby. A carreira de Jolie teve começo mesmo dez anos mais tarde com a trama de baixo orçamento Cyborg (1993). Sua primeira protagonista em um filme foi em Hackers (1994).

Angelina tem 6 herdeiros com o ator Brad Pitt, sendo três adotados e três não-adotados.

Angelina e Brad não são casados de verdade, apenas vivem juntos. O casal afirmou que não entende porque casar, já que estão contentes da forma que estão as coisas. Também declaram que só se uniram oficialmente, quando o casamento homossexual for autorizado em toda América, pois não consideram bom casar quando não é qualquer um que pode.


Gabriela Torres

Título: Um pouco sobre a Diva Angelina Jolie

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 8

636 

Comentários - Um pouco sobre a Diva Angelina Jolie

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios