Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Um pouco sobre Victoria Beckham

Um pouco sobre Victoria Beckham

Categoria: Biografias
Visitas: 2
Um pouco sobre Victoria Beckham

Victoria Caroline Beckham, nome de solteira Victoria Adams, (Hertfordshire, 17 de abril de 1973) é uma ex spice girls, decoradora, atriz e modelo inglesa que trabalhou inicialmente na banda pop Spice Girls.

Teve quatro filhotes: Romeo, Brooklyn, Cruz e Harper Seven do seu casório com David Beckham. Na antiga banda Spice era chamada de "Posh Spice" (Spice Chique) por ser vista como uma das cantoras mais vaidosa e que mais entendia de moda. Hoje, Victoria possui uma grife de roupas (vestidos e blusas) e acessórios (lenços e bolsas) a Victoria Beckham Fashion. Victoria ganhou destaque universalmente por ser um modelo fashion e é uma das estilistas mais graduadas da ramo.

Na escola, Victoria era uma aluna de notas baixas e se martirizava muito com as espinhas que tinha na face. Querendo se aperfeiçoar em dança, foi estudar em uma escola no norte da Europa, voltando no ínicio dos anos 1990 para a Inglaterra, com o objetivo de fazer o que amava:ser cantora e dançarina, por isso, passou a fazer testes para peças de teatro.

Em 1993, atráves de uma revista, Victoria faz testes para tentar entrar no grupo de canto e dança, que foi o primeiro que a consagrou o grupo "Touch", que era composto por Victoria, Michele Stephenson, Melanye Brown, Melanye Chisholm e Gery Halliwell. Como tinha dificuldade para dançar as músicas Michelle terminou saindo do grupo,sendo substituida por Emma Button.

Por uma variedade de fatos, as garotas resolveram abandonar os empresários de "Touch" e seguiram seu próprio rumo, indo residir no subúrbio da capital londrina. Fizeram 35 músicas, e procuravam sempre um produtor interessado na banda delas.

Elas conseguiram um contrato com Simon Fuller no ano de 1996.E ficaram até março de 2001 juntas no mesmo grupo.

Em 2001, Victoria divulga a primeira música de seu CD: "Not Such An Innocent Girl", ficando na sexta posição das paradas inglesas.

Com uma novo filho a caminho, ela acaba por deixar de lançar seu CD, e não divulgar suas próximas músicas.

Por essa razão, além, também, dos comentários do público em relação ao disco e a sua vocação como cantora, ele não tem uma bom número de vendas e sua gravadora, EMI,encerra o contrato com ela.


Gabriela Torres

Título: Um pouco sobre Victoria Beckham

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 2

631 

Comentários - Um pouco sobre Victoria Beckham

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios