Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Brad Pitt

Brad Pitt

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Visitas: 4
Comentários: 3
Brad Pitt

Atualmente Brad Pitt é uma figura pública e de grande sucesso. Contudo até chegar ao auge da fama, teve que sobreviver á custa do seu trabalho, ganhando pouco.

Contráriamente, hoje é uma das atores mais conhecidos e célebres, em virtude da sua beleza magnífica e encantadora.

Brad nasceu em 1963, em Oklahoma, tendo sido criado em Springfield, onde quase se formou em Publicidade e propaganda.

No entanto, antes de acabar o curso, mudou-se para a Califórnia, como stre procura da fama e de se tornar uma estrela de cinema.

Como os seus pais não eram ricos, teve que trabalhar como motorista, carregador de refrigerantes,numa rede de fast-foode, como steeper, apenas para sobreviver. Após uma fase crítica e de luta pela sobrevivência, Brad Pitt, entra no seu primeiro filme, que se designa Thelma e Louise, e onde contracena com Geena Davis.

Depois vêm outros filmes até chegar àquele que o levou á designação de uma estrela de cinema, ou seja, o filme "Nada é para sempre". Este torna-o num verdadeiro ídolo, fazendo especialmente de bom moço ou papéis de louco e desequilibrado.

Conseguiu ganhar o seu primeiro óscar, com a interpretação do filme"Os doze Macacos".
Deste modo, torna-se mundialmente conhecido, célebre e riquíssimo, assim como uma figura de destaque.

Para além de se destacar nos mídia, casou-se em 29 de julho com a atriz Jennifer Aniston, sendo conhecidos como o melhor par de Hollywood.

Contudo, separa-se dela em 2005 e começa a ser visto com a atriz Angelina Jolie, com quem teve três filhas biológicas e mais três que foram adotados.

A sua fama, como bom ator, espalha-se, sendo considerado,pela revista people, como uma das pessoas mais sexy do mundo, assim como dos cinquenta mais bonitos.

Participou em muitos filmes, embora a sua primeira longa metragem, fosse só em 1988, chamada the "Dark side of the sun".

Os seus ganhos são tão avultados que comprou uma mansão na califórnia em 1992.
Ultimamente participa como porta -voz da TV, em anúncios no Japão. Além de ter estudado propaganda, estudou interpretação com Roy London e fez de JD.

Os seus filmes mais célebres são conhecidos de todos, como por exemplo " Os sete pecados mortais, Sete anos no Tibete, a lenda dos sete mares e os 12 Macacos".
Quanto aos seus filmes favoritos são "Febre de sábado á noite2 e o "Homem que veio do futuro".

Além do título como dos melhores atores, destacou-se por participar em causas humanitárias e inclusive tem uma fundação sua, a Make it Right.

Brad não vive sempre no mesmo lugar, mas em Los Ângeles, Califórnia, França,Golete e Nova
Orléans.

As ultimas notícias relativas a Brad Pitt, são de que está a pensar casar em Nova Orléans e a fazer uma festa para comemorar os jogos olímpicos de Londres 2012, onde participam O príncipe Willian e Harry e outras figuras célebres.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Brad Pitt

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

618 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 21:54:02

    É bom saber da trajetória de vida deste célebre como o Brad Pitt. Na vida, a gente percebe que nada é fácil para conquistar sem uma boa dose de vontade, determinação e ousadia. Parabéns pelas informações.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 12:03:08

    Considero Brad Pitt um ator cujo trabalho desenvolvido é largamente subestimado, provavelmente devido à sua beleza nos anos de juventude. Na verdade, Brad Pitt participou em filmes muitos aclamados, como é o caso de Sete Pecados Mortais, Clube de Combate, Babel e O Assassinato de Jesse James - são apenas alguns entre os excelentes filmes em que teve o papel principal. Parece-me que não seria tão recorrentemente escolhido por bons realizadores se não tivesse qualidade.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoana Almeida

    03-07-2012 às 10:07:06

    Adoro esse ator mesmo... Adorei todos os filmes onde participou, sou a fa numero 1º....
    Tenho é inveja da Angelina rssrsrsrsrsrsrsr

    ¬ Responder

Comentários - Brad Pitt

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios