Barack Obama Jr.
Após o divórcio dos seus pais, Ann Dunham volta a casar e foram viver para a Indonésia, ainda era Obama Jr. uma criança. Frequentou até aos oito anos de idade uma escola tradicional muçulmana, levantando a murmúrios de que era muçulmano quando se tornou presidente.
Retornou ao Havaí, sendo criado pelos avós até ao regresso da sua mãe devido ao segundo divorcio, estudando na Occidental College (escola preparatória), formando-se na Columbia University a mil novecentos e oitenta e três em ciências politicas.
Após ter concluído a formatura mudou-se para Chicago, criando grupos não lucrativos para combater a pobreza e a fome, apoiando famílias carenciadas.
Decidiu complementar a sua formação com o doutoramento na Escola de Direito de Harvard, a mil novecentos e noventa e um tornando-se o primeiro presidente afro-americano da Harvard Law Review, conhecendo a atual esposa. A mil novecentos e noventa e dois casa-se com a atual esposa Michelle Robinson. No mesmo ano deu aulas de direito constitucional na Universidade de direito de Chicago.
Após seis anos junta-se ao United Church of Christ de Chicago e a primeira filha nasce, passado dois anos nasce então a segunda.
A mil novecentos e noventa e seis foi eleito no Senador de Illinois (poder legislativo local), sendo reeleito no ano dois mil.
Assumiu o atual mandato a quatro de Novembro de dois mil e oito, com mais de sessenta e oito milhões de votos derrotando o seu opositor John McCain, foi considerado a segunda maior quantidade de votos numa eleição, sendo também o primeiro afro-americano presidente dos Estados Unidos, na altura muito polémico devido a ser negro, mais propriamente filho de mãe branca e pai negro. Aclamou durante a sua campanha, que era a mudança para os Estados-Unidos.
Visitou o Brasil, Chile e Equador com propostas comerciais para interligar os seus mercados e educação em dois mil e onze.