Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Leonardo da Vinci, o homem desconhecido

Leonardo da Vinci, o homem desconhecido

Categoria: Biografias
Visitas: 2
Leonardo da Vinci, o homem desconhecido

Leonardo da Vinci, homem do Renascimento (1420-1500), nasceu a 15 de Abril de 1452 numa aldeia situada a norte de Itália, designada Anchiano, em Vinci, na Toscana. Através desta informação, podemos concluir que do nome da sua aldeia vem o seu nome de artista, Leonardo da Vinci.

Sem dados concretos sobre a sua infância, salta-se para a idade de dezasseis anos e é com esta idade que vai para Florença. Nesta cidade de Itália, o seu pai coloca-o como aprendiz na oficina de Andrea de Cione, mais conhecido por Verrochio e aqui permanece durante cinco anos. Sabe-se que foi fortemente influenciado por este e por Lourenço de Médicis.

A partir de 1473, a carreira de Leonardo começa a desenvolver-se gradualmente. Em Milão, o pintor recebe um aglomerado de encomendas, geralmente, com o fim de representar temas religiosos. Consta-se que foi neste período que aperfeiçoou a técnica designada de Sfumato (esta técnica pode ser encontrada em Gioconda, 1506-1510 e 1513-1516, na parte dos olhos e da boca da personagem retratada).

Tantas encomendas levam-no a cidades de prestígio não só em Itália, mas também em França, onde reinava Francisco I. Durante a sua vida profissional teve uma série de assistentes e seguidores, como Gian Giacomo Caprotti da Oreno e o conde Francesco Melzi, o estudante por excelência de Leonardo, que herdou parte do património do artista. Foi em solo estrangeiro que Leonardo deixou de nos contemplar com a sua genialidade. Morreu em Clos Lucé, em França, a 2 de Maio de 1519. Foi enterrado no Castelo Amboise, Loire.

O Leonardo da Vinci proporciona-nos um mundo surpreendente a nível de criatividade e imaginação. é uma personagem que deixa sempre algo mais a dizer, mais uma lacuna a ser preenchida, mais alguma coisa a ser descoberta. Quem vai dizer o que ainda não foi dito? Quem vai preencher a lacuna que ainda não foi preenchida? Quem vai descobrir o que ainda não foi descoberto? Quem vai voltar a contribuir para a História da Arte? Embora hajam muitas opiniões, no fim de séculos, precisamos de um ponto final, pois não se pode inventar mais para fazer viver a História.


Daniela Vicente

Título: Leonardo da Vinci, o homem desconhecido

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

646 

Comentários - Leonardo da Vinci, o homem desconhecido

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios