Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Jesus Cristo, o que sabemos?

Jesus Cristo, o que sabemos?

Categoria: Biografias
Visitas: 2
Jesus Cristo, o que sabemos?

Historicamente sabemos muito pouco sobre quem foi Jesus Cristo. Para os historiadores, as melhores fontes são os quatro evangelhos do Segundo Testamento: Marcos, Mateus, Lucas e João. A fonte mais antiga é a correspondência de Paulo, redigida entre 50-58 d.C.. Depois, por ordem de antiguidade, vêm os Evangelhos: por volta de 65, o de Marcos, entre 70 e 80 d.C., o de Mateus e Lucas, e o de João data de 90-95 d.C.. As fontes não cristãs são raras: os historiadores romanos não julgaram o acontecimento digno de ser contado.

Há muitas perguntas a responder sobre o enigma que rodeou a vida de Jesus pela falta de fontes, como por exemplo, quando nasceu, como era a estrutura da sua família, entre outras. Segundo as poucas informações que temos, concluímos que Jesus Cristo nasceu a 4 a.C., tinha irmãos e irmãs e nunca casou (era raro, mas havia casos de homens que não casavam, como São João Baptista). Teve boas relações com as mulheres, entre elas, a sua mãe, a Samaritana, Marta (irmã de Lázaro), Maria Madalena e outras mulheres com quem falava amiúde. Jesus rompeu com todas as convenções falando com estas mulheres, e admitindo-as no seu círculo, quebrando a desqualificação religiosa que elas sofriam.

Sabemos ainda que Jesus Cristo era carpinteiro. Provavelmente sabia ler e escrever, pois, assim, nos contam os evangelhos (escreveu uma vez no chão e leu duas vezes na sinagoga). Falava pelo menos grego, pois não há indicação de um intérprete quando Jesus falou com Pilatos, após ter desafiado os saduceus e ter sido denunciado por estes. No seu discurso usava muito as parábolas de discurso familiar aos seus ouvintes, como o campo, o lago, as vinhas. Gostava dos debates com os Doutores da Lei. Anunciava a fraternidade, a paz e a felicidade universal e dizia ter vindo para anunciar o «Reino de Deus» e libertar o homem de preconceitos e prisões.

Basicamente, a mensagem de Jesus Cristo deixava: uma nova ideia de Deus - Pai, afectuoso, de todos os homens; a ideia de reconciliação do homem com Deus, consigo mesmo, com os outros e com a natureza; e a necessidade de criar o «Homem Novo», à semelhança de Deus, Bom, Justo e Pacífico.

Daniela Vicente

Título: Jesus Cristo, o que sabemos?

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

661 

Comentários - Jesus Cristo, o que sabemos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios