Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Professor? Eu?

Professor? Eu?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Professor? Eu?

Nós como educadores temos que nos avaliar continuamente. As vezes, pela rotina do trabalho, pela correria no planejamento das aulas, pelas limitações, pelos problemas tendemos a cair na rotina e nossas aulas acabam sendo chatas e sem nenhum atrativo para os alunos. Está na hora de reavaliar as atitudes e pensar nas estratégias para mudar essa realidade, afinal, queremos formar pessoas com alto nível intelectual e pessoas altamente qualificadas para o mercado.

Além de fornecer entusiasmo pelo estudo, pela leitura, uma paixão pelo seu curso de graduação e pela sua profissão. Mas, infelizmente, não é bem assim que acontece na prática. Só vemos reclamações dos professores, falta de motivação, incentivo, baixos salários, desinteresse ds alunos pelos estudos e tantas outras situações que ocorrem por aí. É, estamos vivendo um caos na educação nunca jamais visto.

A melhoria depende de cada um. Claro, que boa parte da responsabilidade vem do professor. Por isso, ele precisa ser o melhor! Se aperfeiçoar com novas tecnologias, novos estudos, fazer um curso de reciclagem em sua área, nunca deixar de estudar, são ótimas ferramentes para que ele se mantenha sempre atualizado e dentro do mercado.

Veremos alguns perfis do educador, do professor. Levando em consideração que você pode ver se hoje está enquadrada nesse perfil. Tire um momento para refletir, isto será de grande utilidade para sua vida profissional.

O professor precisa estar aberto ao diálogo. Professores que se recusam a dialogar com seus alunos tendem a perder credibilidade, os alunos ficam desconfiados, não se abrem e então nunca farão perguntas quando tiverem dúvidas;

Ele precisa também conhecer a realidade de seus alunos. Em que contexto social, em que cultura, em sua linguagem, enfim, precisa olhar individualmente;

Muito importante o professor ter motivação, gostar do que faz, expressar entusiasmo;

Na maioria das vezes, com as novas tecnologias, os alunos sabem mais que o professor. Por isso, além da descrição acima, é necessário procurar se atualizar, estruturar bem as suas aulas, ter domínio do assunto, dos conteúdos que ensina e saber interpretar não somente repetir a matéria, são pontos fundamentais para o perfil do professor que terá uma grande influência em sua jornada de ensino.


Adriana Santos

Título: Professor? Eu?

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Professor? Eu?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios