Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como Tirar “Nota 10” Na Prova

Como Tirar “Nota 10” Na Prova

Categoria: Outros
Visitas: 1
Como Tirar “Nota 10” Na Prova

Independente de qualquer disciplina queremos mais que tudo tirar uma nota excelente! Claro, se tirarmos a nota mínima já é de grande satisfação, mas se você é que nem eu (que não se contenta em tirar o mínimo) vai querer atingir a nota máxima, ou seja, a tão desejada “nota 10”. Por isso, aqui está algumas formas de como alcançar esse objetivo.

Aprendi com certo tempo que não é preciso se matar de estudar para tirar boas notas. Muito pelo contrário, você precisa programar seu cérebro para absorver apenas o que de fato é importante, pois há informações irrelevantes em que o professor nem vai se preocupar que conste na prova. Siga as dicas a seguir e tire “nota 10” nas suas futuras provas:

Dicas para tirar “nota 10” em qualquer prova:


1) Conheça o estilo de seu professor. Observe sempre o modo como ele aplica a disciplina, como ele resolve as questões, os exercícios. Tente tirar um raio-x dele;

2) Anote tudo que ele falar, tudo que explicar. Se possível, grave a aula e depois, ouça em casa. Por mais que ele mande ler a apostila, o livro, mas o que ele diz na aula é o que provavelmente, irá constar na prova;

3) Esteja atento às revisões. Faça bastantes exercícios, assim, sua mente estará gravando cada detalhe e depois, poderá lembrar, caso algum conste na prova;

4) Não estude todos os dias. Dê uma pausa para o seu cérebro descansar. Deixe para estudar ou ler o assunto no dia da prova ou no dia anterior. Nosso cérebro retém mais rápido e grava melhor quando acabamos de ler algo. Então, é mais fácil lembrar do que leu horas antes da prova que há 3(três) ou 1(uma) semana;

5) No dia da prova, caso seja de marcação, elimine primeiro as respostas improváveis. Aja por eliminação. É bem mais fácil eliminar que marcar logo a que você acha ser a certa. Se houver dúvida entre duas questões (geralmente, as provas são assim), então, siga o raciocínio lógico. Lembre-se: você sabe!;

Então, essas são as 5 dicas de como tirar “nota 10” na prova e se elas funcionam para mim, certamente, funcionará para você. Caso sua prova seja de cálculo, então, não há milagre, você tem que praticar bastante exercício em casa. Mas, o maior segredo é estar atento ao professor, ao que sempre diz e explica.

Boa prova!


Adriana Santos

Título: Como Tirar “Nota 10” Na Prova

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 1

437 

Comentários - Como Tirar “Nota 10” Na Prova

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios