Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como realizar os seus sonhos

Como realizar os seus sonhos

Categoria: Outros
Como realizar os seus sonhos

Qual é o teu sonho? Ser jogador de futebol? Ser médico? Ser um empresário? Ter uma família? O fato é que todo ser humano possui um sonho guardado dentro de seu coração que para ser realizado é necessário muito empenho e principalmente perseverança. Sonhar é uma coisa e realizar é outra totalmente diferente. Se você mesmo não acreditar em sua capacidade, quem vai? Até Deus nada pode fazer caso você decida ficar parado e de braços cruzados.

O sonho é realizado mediante a força que colocamos para obter este êxito. Pela concretização de nossos sonhos não podemos medir esforços e sim colocar todo o nosso coração no que fazemos. A nossa determinação tem que ser mais forte do que o aço, caso contrário iremos fracassar no caminho. Não adianta mudar de sonho, mudar de cidade ou até mesmo de religião. Quem tem que mudar somos nós mesmos. O problema do ser humano é achar que é o outro tem culpa de suas derrotas, quando na verdade o motivo de nosso fracasso foram nossas atitudes mal tomadas.

A força capaz de transformar os nossos sonhos mesmo que impossíveis em realidade é a fé. Quando acreditamos em algo não abrimos mão dele por nada neste mundo. Antes de querer realizar os seus objetivos acredite em si mesmo. Antes de querer colher coisas novas em sua vida procure plantar. Quando temos a certeza da realização firmada dentro de nós e lutamos pelos nossos objetivos sem olhar para nada nem ninguém o caminho se abre e a cada dia a vitória se aproxima.

Nunca se esqueça de que existem milhões de pessoas que sem dúvidas carregam o mesmo sonho que você e por isso mesmo deve-se aprender a ser forte para não se render diante as adversidades. Toneladas de problemas e obstáculos surgem justamente para nos iludir e nos fazer desistir de nossos ideais. Arranque as sucatas do medo, das dúvidas e insegurança e lance no chão. Pise na derrota e siga positivamente.

Não importa o tempo, e sim a certeza de que chegará o momento da sua realização. Prepare a sua vida antes de realizar os teus sonhos. Plante sementes boas, fale somente coisas que te animam, ouça somente o que te fortalece e tome atitudes mediante a sua inteligência.

Nossos sonhos são únicos e por isso mesmo só nós podemos concretizá-los. Não dependa de terceiros para ser próspero em seus projetos. No momento em que você determina a realização de suas metas é preciso entender que a maioria vai torcer pelo seu pior. Portanto, use todas as adversidades como um trampolim para chegar mais rápido até o seu sonho. Na conquista de suas metas o mais importante é perseverar até o fim sem nunca duvidar de sua capacidade.

Lembre-se: Mesmo que muitos não te valorizem, Deus sempre estar por perto para lutar contigo. Sabendo disso, vá e realize os teus sonhos.

"Os únicos sonhos que nunca morrem são aqueles inspirados por Deus."


Natanael Genoel

Título: Como realizar os seus sonhos

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

593 

Comentários - Como realizar os seus sonhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios