Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Cuidados na compra de um imóvel

Cuidados na compra de um imóvel

Categoria: Imóveis Venda
Comentários: 2
Cuidados na compra de um imóvel

Sempre almejamos ter nossa casa própria, sonhamos dia e noite com uma casa que possamos morar, sem se preocupar com aluguéis, nada como uma casa que você pode dizer que é sua, não é verdade? Mas há alguns cuidados a ser tomado, para adquirir o imóvel dos seus sonhos. Devem-se tomar precauções cabíveis para que seu sonho não se torne um grande pesadelo, então vamos lá, leia esse artigo e saiba como se livrar dos lobos e como encontrar a casa certa. Antes de comprar a casa dos sonhos é preciso que seja feita uma grande pesquisa sobre o imóvel, nada de ter pressa ao compra o imóvel, a pressa é inimiga da perfeição. Em primeiro lugar é aconselhável que procure um corretor de confiança para que possa estar te orientando na compra desse imóvel.

Quando for conhecer a casa veja primeiro as condições dela como:

Se a casa possui algum tipo de rachadura, vazamento, problema elétrico ou hidráulico. Analise bem a casa, olhe para todos os cantos da casa, não deixe o corretor te iludir, verifique se o que ele diz , condiz a descrição do imóvel. Porque às vezes o corretor, quer apenas vender o imóvel.

O estado de conservação dela e a sua idade. Tente decobrir esse aspecto, dependendo da idade do imóvel, você terá que mais pra frente realizar gastos, como a manutenção da casa, como troca de fiação, encanação velha. Veja se vale a pena compra um imóvel antigo.Obs. Normalmente imóvel muito velho, pode causar grandes gastos no futuro.

Deve ser notado se na vizinhança é calmo, pelo contrário você terá que conviver com vizinhos perturbados, que ira deixá-los dormir. E concerteza não gostará de morar com vizinhos assim. Se possível dê volta no quarteirão da casa para observar o ambiente do bairro, também faça amizade com os vizinhos e faça perguntas da casa, da vizinhança, garanto que saberão te responder ainda mais se forem aqueles vizinhos que cuidam do bairro inteiro!

Uma dica necessária que dou é escolher um imóvel que seja perto de comércios e escola, caso tenha algum filho, nada melhor que você colocar o pé na rua e já se deparar com a padaria.

Outra cautela que se deve ter com a casa é os documento. Essas são as questões principais para a compra de um imóvel, existem casos, que casas são vendidas sem ao menos uma escritura. Contate um advogado para analisar a documentação, tenha olhar de águia.! A escritura deve estar em perfeitas condições, debaixo da lei, caso contrário, nem se meta a querer comprar, porque pode no futuro lhe dar uma grande dor de cabeça. Veja também, se o imposto está ou não atrasado, se estiver cabe a você analisar, se será boa ou não essa compra.

Para a compra de um imóvel é preciso que o comprador venha estar atento a todos os detalhes do imóvel, não se deixando levar pela lábia do corretor. Às vezes o corretor que você julga ser de confiança pode estar te passando a perna, seja mais esperto que ele. Veja se ele é credenciado do Creci, caso não for denuncie, pois é fora da lei ele fazer a transição de um imóvel. Tenha calma para adquirir o imóvel, pesquise bastante. Essas dicas são básicas, mas quando feita corretamente a probabilidade de ter uma casa nas conformidades da lei e ao seu gosto é de praticamente 99%.


Maria Paula

Título: Cuidados na compra de um imóvel

Autor: Maria Paula (todos os textos)

Visitas: 0

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:36:20

    Com um bom planejamento, organização e disciplina em guardar dinheiro, este sonho da casa própria se tornará realidade. Sempre é bom saber das dicas, obrigada!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • rosana limarosana lima

    05-05-2011 às 19:28:57

    Acho muito importante as pessoas se organizarem e tb programarem seus projetos,sem dúvida para quem se programa a melhor forma de compra é através do sistema consórcio,sem juros,num prazo normalmente menor que o financiamento e parcelas mais acessíveis é só fazer um comparativo,que essa conclusão é óbvia.Também pode ser utilizado o FGTS para soma ou lance (conforme as normas do Bacen).
    Participa todos os meses de sorteio e lance,enfim é muito vantajoso principalmente o valor final.Para quem pretende se casar futuramente,dar um imóvel de presente ao filho para montar um negócio;residencia ou gerar renda,sem dúvida é o caminho.Até para quem pretende trocar o imóvel por um de maior valor ou ter um imóvel na praia ou no campo.
    [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados na compra de um imóvel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios