Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Venda o seu imóvel com sucesso

Venda o seu imóvel com sucesso

Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 2
Comentários: 2
Venda o seu imóvel com sucesso

Em tempos de crise, em que a maioria das pessoas perdeu ou vai perder poder de compra, o comércio de imóveis está a ressentir-se sobremaneira. Se a capacidade aquisitiva decresce, naturalmente que se pensa mais em fazer face a despesas correntes do que em apelar à Banca para contrair empréstimos. Para além das prestações a despender mensalmente, acaba por se subscrever uma sujeição incondicional a taxas de juro muito variáveis e, para quem não anda a par das notícias da alta finança, imprevisíveis. Não obstante, aqueles que não se ressentiram por aí além ou, ao invés, até beneficiaram com o clima de instabilidade, esta altura afigura-se como propícia para a aquisição de imóveis, pela possibilidade de colher proveitos decorrentes da adaptação da oferta às reais circunstâncias do mercado.

Se a dinâmica já não correspondia na íntegra às expectativas, agora piorou muito bem. Operar pequenos arranjos ou modificações passíveis de valorizar os imóveis e de os tornar mais atraentes (através, por exemplo, de uma inspecção pré-venda) representa uma dica importante e é susceptível de marcar a diferença. Para o cálculo de uma avaliação razoável do preço, podem consultar-se os classificados dos jornais ou recorrer-se a uma imobiliária. Estas agências, que têm a responsabilidade de anunciar a propriedade à venda, organizar visitas de potenciais interessados e zelar pela regularização de toda a documentação compreendida no processo, costumam cobrar entre seis a oito por cento do valor da transacção.

Se, por outro lado, se pretender vender por conta própria, é necessário comprovar a propriedade, bem como apresentar toda a papelada inerente ao edifício, incluindo a atestação de não existir nenhuma penhora ou hipoteca, que constituiriam restrições ao negócio. A certidão de ónus reais será a única despesa do proprietário com certificados.

Neste caso, deve anunciar-se por meio de placas (embora determinados condomínios não o permitam), jornais de grande tiragem e sítios na Internet.

Convém é que haja alguém com disponibilidade para atender o telefone que se dá como contacto. Mandar os compradores para a caixa de correio de voz ou constrangê-los com adiamentos sucessivos no que se refere ao atendimento não é boa ideia e vai contra todas as leis do marketing, que definem o cliente como prioridade absoluta, numa perspectiva (ridícula q.b., porque tudo o que é demais tem demasia…) de quase endeusamento. Ao contrário do que se apregoa, ele não tem sempre razão e talvez agradeça que lhe façam notar isso. «Nem tanto ao mar, nem tanto à terra»: há um bem que uma das partes quer alienar e a outra manifesta desejo de obter, e há procedimentos obrigatórios a cumprir e condições negociáveis. Sendo assim, e tratando-se de adultos, o que se procura é um consenso que favoreça os envolvidos.

Maria Bijóias

Título: Venda o seu imóvel com sucesso

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-05-2014 às 23:40:54

    As dicas foram excelentes em como vende o imóvel com sucesso, obrigada!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • antonio augusto bertramiantonio augusto bertrami

    12-10-2010 às 14:23:18

    quero compra para novela walcyr carrasco aprazo de 100 reis

    ¬ Responder

Comentários - Venda o seu imóvel com sucesso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios